22/06/2016 às 12h19min - Atualizada em 22/06/2016 às 12h19min

22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária - Presidente da CPTM fala sobre os impactos da linha 13 Jade na rede metroferroviária e na sociedade

IMPRENSA AEAMESP

A “Semana de Tecnologia Metroferroviária” é uma ótima oportunidade de reconhecimento dos trabalhos inovadores de funcionários da CPTM e de ter contato com projetos de outras empresas. Por isso, o evento exerce um papel fundamental de fomento da tecnologia e políticas de desenvolvimento do setor”.


As colocações são do diretor presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, Paulo de Magalhães Bento Gonçalves, que está no painel 03 – “Crescimento e melhoria da rede metroferroviária no Brasil”, programado para o dia 14 de setembro, das 14h00 às 15h20.


O painel está na grade de programação da 22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, que será realizada de 13 a 16 de setembro de 2016, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).  


Na ocasião, Paulo Magalhães fará uma explanação do projeto e obras da Linha 13 da CPTM, desde seu planejamento, concepção e seus impactos na rede metroferroviária e na sociedade.


A Linha 13-Jade da CPTM ligará a capital ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em um trajeto total de 12,2 km, dos quais 7,9 km serão em elevado. A linha terá três estações: Guarulhos CECAP e Aeroporto-Guarulhos (novas) e Engenheiro Goulart, que está sendo reconstruída e será o ponto de conexão com a Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana).


O trecho em elevado começa no entroncamento com a Linha 12-Safira, nas proximidades do centro de treinamento do Corinthians, e prossegue por 700 metros após a estação Aeroporto-Guarulhos. Vigas pré-moldadas sustentarão o trecho em elevado. Cada viga mede 31 metros de extensão e pesa 96,8 toneladas.


Nessa etapa, além da execução de estacas, blocos de fundação, pilares e travessas, também estão sendo içadas as vigas pré-moldadas e concretados os trechos onde posteriormente será implantada a via férrea. Também já foi iniciada a estrutura da ponte sobre o Rio Tietê e concretados os trechos onde posteriormente será implantada a via férrea.


O projeto beneficiará os moradores tanto de Guarulhos quanto da Capital, principalmente a população usuária do transporte público. A demanda projetada indica que a nova linha deverá atender inicialmente cerca 130 mil passageiros por dia útil.


Sobre a Semana – Na sua 22ª edição, a Semana de Tecnologia Metroferroviária, realizada pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô - AEAMESP acontecerá no período de 13 a 16 de setembro de 2016, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Trata-se do mais importante Congresso Técnico do setor de transporte metroferroviário do País. Durante os quatro dias, técnicos das operadoras, dirigentes empresariais e profissionais do setor debaterão questões importantes relacionadas à mobilidade urbana nas cidades.


Sobre a METROFERR EXPO 2016 – Realizada paralelamente ao Congresso, a METROFERR EXPO reúne empresas fabricantes de equipamentos metroferroviários, fornecedores de peças e serviços, mídias especializadas, etc. que divulgam suas inovações oferecidas ao mercado.


Para conhecer as opções de apoio institucional, patrocínio e exposição, basta entrar em contato com Cristina Kerr, na CKZ Eventos: criskerr@ckzeventos.com.br ou telefone (11) 2387-0111.


Serviço       
22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária e METROFERR EXPO 2016
Data: 13 a 16 de setembro de 2016
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 596, 4º – São Paulo – SP  

 

       Informações e Credenciamento da Imprensa
       Digital Assessoria Comunicação Integrada
       Katia Siqueira – siqueira.katia@digitalassessoria.com.br
       Natália Martins – clipping@digitalassessoria.com.br
                          Nathália Marques – natsiq007@hotmail.com
                          Rodney Vergili – rodney@digitalassessoria.com.br
                          (11) 3667-0640/ 50816064 / 99740-6122


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »