24/10/2023 às 15h41min - Atualizada em 25/10/2023 às 00h08min

Instituto Matera é criado para apoiar a inclusão e o desenvolvimento profissional na área de tecnologia

Iniciativa chega para fortalecer e transformar as comunidades por meio do conhecimento, com projetos que visam orientar aqueles que desejam se inserir no mercado de trabalho

Pâmella Cavalcanti
Divulgação
 

Há mais de 10 anos, a Matera tem desenvolvido projetos e ações voltados para a comunidade, impactando mais de 30 mil pessoas. Estas iniciativas incluem investimentos em arte, cultura, educação, esporte e saúde, priorizando as pessoas em situação de vulnerabilidade social. Nesse contexto, surge o Instituto Matera, cujo lançamento oficial ocorreu nesta segunda-feira (23/10), em Campinas, São Paulo. Idealizado e criado, em junho de 2023, por Carlos Netto e Carlos André, fundadores e sócios da Matera que, há mais de trinta anos, atua na transformação de serviços e soluções para o mercado financeiro. 

 

O Instituto Matera se trata de uma instituição sem fins lucrativos, que foca no compromisso com a comunidade, a partir da criação de oportunidades de inclusão, desenvolvimento profissional e empreendedorismo, por meio de projetos educacionais.

 

Por meio de programas inovadores de educação, o Instituto irá buscar a capacitação dos alunos e prepará-los para um futuro promissor, a fim de contribuir ativamente e apoiar a sociedade na luta pela igualdade. “Este é um compromisso constante da empresa com a responsabilidade social e a sustentabilidade. Dessa forma, visando amplificar estes esforços, o Instituto Matera busca contribuir com acesso à educação, inclusão e capacitação profissional, atuando como agente transformador para a redução das desigualdades sociais”, comenta Carlos André, fundador do Instituto e sócio da Matera.

 

Entre os projetos idealizados está um programa de mentoria que visa orientar e apoiar jovens a partir dos 16 anos, que estão no início de suas carreiras profissionais, bem como pessoas com mais de 50 anos. Os mentores voluntários compartilharão suas experiências e conhecimentos, apoiando os participantes tanto em seu crescimento pessoal quanto profissional. 

 

Além disso, o programa também contará com BootCamps, projetados para pessoas que desejam aprimorar suas habilidades e conhecimentos em um ambiente de aprendizado prático e dinâmico. “Com o intuito de facilitar a transição dos participantes ao mercado de trabalho, o Instituto Matera está em processo para estabelecer parcerias com empresas locais, criando oportunidades de empregabilidade e crescimento profissional”, explica Denise Castilho, diretora-presidente do Instituto.

 

A página do Instituto contará com um formulário de inscrição para aqueles que desejam atuar como voluntários, seja como mentores ou instrutores de BootCamps. Além disso, considerando que o Instituto Matera trata-se de uma instituição sem fins lucrativos, os projetos e ações serão realizados por meio de aportes , bem como de parcerias, doações e patrocínios.

 

Para mais informações sobre o Instituto Matera e como se envolver, acesse o site.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp