24/10/2023 às 15h35min - Atualizada em 25/10/2023 às 00h08min

Owens-Illinois participa do Fórum Embalagem & Sustentabilidade no Natura Cajamar

Leonardo Augusto Nogueira Pinto, diretor de Supply Chain da O-I, vai ministrar palestra sobre a logística reversa para embalagens de vidro

O - I
Free

A Owens-Illinois (O-I), líder mundial na fabricação de embalagens de vidro, marca presença no Fórum Embalagem & Sustentabilidade que acontecerá nos dias 25 e 26 de outubro, no Natura Cajamar. Na oportunidade, o diretor de Supply Chain da O-I, Leonardo Augusto Nogueira Pinto, irá ministrar uma palestra com o tema “Logística Reversa para Embalagens de Vidro”.

Este ano, o Fórum ocorrerá em formato híbrido, presencial e virtual. Promovido pelo Instituto de Embalagens, esse evento acontece desde 2008 e já impactou mais de 2 mil profissionais do segmento em suas 15 edições. “A meu ver, é fundamental que participemos do Fórum a fim de promover discussões importantíssimas relacionadas à reciclagem e reutilização de vidro pós-consumo. Os benefícios dessas práticas são significativos tanto no âmbito ambiental, ao contribuir para a conservação dos recursos naturais, quanto do ponto de vista econômico e social, ao promover a economia circular das embalagens" ressalta o executivo.

A programação dos dois dias de evento conta com a participação de mais de 20 empresas em painéis e palestras, além da apresentação de cases com soluções de embalagens circulares inovadoras, que eliminam o uso excessivo de recursos e priorizam o uso de materiais reciclados pós-consumo. Os participantes também farão uma visita guiada à fábrica e à casa de perfumaria da Natura, considerada a mais moderna da América Latina.

“O Fórum de Embalagem & Sustentabilidade é um encontro que reúne líderes de sustentabilidade comprometidos com um futuro melhor e com a transformação para uma economia circular, que oferece uma abordagem sistêmica e econômica para enfrentar o desafio de reduzir o impacto ambiental para o setor”, destaca Assunta Camilo, diretora do Instituto de Embalagens.

Para obter mais informações sobre o Fórum Embalagem & Sustentabilidade, basta acessar a página do evento

 

Anote na agenda!

Fórum Embalagem & Sustentabilidade

Data: 25 e 26 de outubro

Palestra O-I: Logística Reversa de Embalagens de Vidro

Data: 26/10

Horário: 14h30

 

Sobre a O-I

Na O-I Glass, Inc. (NYSE: OI), nós amamos o vidro e temos orgulho de ser um dos produtores líderes de garrafas e potes de vidro em todo o mundo. O vidro não é apenas bonito, é também puro, saudável e totalmente reciclável, tornando-o o material de embalagem rígida mais sustentável. Com sede em Perrysburg, Ohio (EUA), a O-I é a parceira preferida de muitas das marcas líderes de alimentos ebebidas do mundo. Nós inovamos de acordo com as necessidades dos clientes para criar embalagens icônicas que constroem marcas em todo o mundo. Liderada por nossa equipe diversa de aproximadamente 24.000 pessoas em 69 fábricas em 19 países, a O-I alcançou receitas de US$ 6,9 bilhões em 2022. Saiba mais sobre nós: O-I / Facebook / Twitter Instagram LinkedIn.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp