24/10/2023 às 14h13min - Atualizada em 25/10/2023 às 00h05min

Instituto Internacional em Segurança Psicológica participa da HSM+

Fundadoras do Instituto, Patrícia Ansarah e Veruska Galvão estarão no Palco Makers abordando a segurança psicológica e sua relação com times inovadores e de alta performance

Luciana Santos Tardioli
https://segurancapsicologica.com/
Divulgação - IISP
 

O Instituto Internacional em Segurança Psicológica (IISP) participa da edição 2023 do HSM+, o principal evento de gestão e inovação da América Latina, que será realizado nos dias 28 e 29 de novembro no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O IISP é a única instituição autorizada e capacitada internacionalmente para conceder a certificação em Segurança Psicológica a profissionais e empresas no Brasil e em todos os demais países de língua portuguesa.

Neste ano, o evento apresenta como tema principal a "Conexão de Inteligências", com o propósito de debater sobre a convergência das inteligências, pensando na centralidade de cada uma delas: Tecnológica, Sistêmica, Estratégica, Artificial, Regenerativa, Humana e Emocional. As fundadoras do IISP, Patrícia Ansarah e Veruska Galvão, psicólogas organizacionais e mentoras executivas, marcarão presença no Palco Makers, falando sobre o tema "Conectando Inteligências por meio da Segurança Psicológica na prática". 

O conceito de Segurança Psicológica surgiu em meados dos anos 90, a partir de uma pesquisa conduzida pela Dra Amy Edmondson em ambiente hospitalar. Ao observar o funcionamento das equipes, ela detectou que os times que tinham mais segurança psicológica reportavam mais seus erros, aprendiam com eles e se sentiam livres para trocar experiências sobre como fazer o que precisavam de forma cada vez melhor. Como resultados, os times melhoravam suas performances e ainda traziam inovação à forma de conduzir suas atividades.

O conceito se disseminou fortemente após 2012, com um novo estudo, chamado Projeto Aristóteles, conduzido pelo Google.  Foram observados 200 times ao longo de três anos e se constatou que os times de alta performance tinham como padrão a segurança psicológica.


“Embora o termo Segurança Psicológica ainda seja relativamente novo no Brasil, grandes empresas têm investido na certificação de seus times em segurança psicológica e implementado ferramentas para mudar a cultura organizacional”, afirma Patrícia. 

“Acreditamos que este é um movimento que só tende a expandir. Segurança psicológica é um processo e organizações corajosas, que estão apostando na mudança, já começam a colher os resultados. Só há inovação em um ambiente em que as pessoas possam se expressar livremente, falar de suas dores e conflitos, propor ideias para o negócio, olhar as questões sob a perspectiva do aprendizado e não da competição e, assim, colaborar e criar. O mundo mudou e quem não mudar, está fora do jogo”, analisa Veruska. Além da apresentação, o IISP também terá um estande no evento. 

O HSM+ 2023 visa promover insights de temas que vão de IA à saúde mental, estratégias para processar as mudanças, inovar e competir em um cenário de transformações.

 

Serviço: 

HSM+ 

Para programação completa e inscrições, acesse: https://hsmmais.com.br/

28 e 29 de novembro de 2023
Transamérica expo center 

Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387
Santo Amaro, São Paulo – SP

 

Mais informações para a imprensa:

Elabore Estratégia

Luciana Santos Tardioli – [email protected] / 11 97350-6928

Vanessa Costa Santos – [email protected] / 11 98584-1072


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp