24/10/2023 às 09h18min - Atualizada em 25/10/2023 às 00h03min

Chef do restaurante do hotel Windsor Barra ensina receita especial para o Dia Mundial do Macarrão

Tortellini recheado com abóbora é a opção para a data comemorada no dia 25 de outubro

Monica Hing - RPM Comunicação
Divulgação
Nesta quarta-feira, dia 25 de outubro, é comemorado o Dia Mundial do Macarrão, um dos alimentos preferidos em todo o mundo. O chef Sandro Pires, do restaurante do hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro, ensina uma receita especial e deliciosa para a data: tortellini recheado com abóbora, servido com creme de gorgonzola e raspas de limão siciliano.

Tortellini recheado com abóbora servido com reme de gorgonzola e raspas de limão siciliano

Receita do chef Sandro Pires – Hotel Windsor Barra

Massa

Ingredientes:
100g de farinha de trigo
150g de semolina de trigo
3 gemas de ovo
2 ovos inteiros

Modo de Preparo:
Junte todos os ingredientes em uma masseira e misture na velocidade média 2 na espessura desejada. Quem não tiver masseira, pode misturar bem com as mãos em um bowl. Depois, corte a massa com um cilindro em quadrados de 9cm x 9cm. Se não possuir o cilindro, pode abrir com um rolo. Reserve.

Recheio

Ingredientes:
650g de abóbora crua com casca e sem sementes
500g de queijo parmesão
50g de farinha de rosca torrada

Modo de Preparo:
Tempere a abóbora com sal e azeite a gosto e envolva com papel alumínio. Coloque em uma assadeira e leve ao forno pré-aquecido a 200 graus por 30 minutos. Depois de assada, retire toda a polpa da casca e acrescente o queijo parmesão e a farinha de rosca torrada. Mexa bem até que fique uma massa consistente. Recheie os quadradinhos e feche.

Molho:
2 colheres de sopa de azeite
2 dentes de alho fatiados
1 cebola média picada
100ml de creme de leite
160g de queijo gorgonzola
Salsa picada e queijo parmesão a gosto para servir.



Serviço:

Hotel Windsor Barra 
Restaurante (térreo) 
Endereço:  Av. Lúcio Costa, 2.630 – Barra da Tijuca 
Horários: Todos os dias de12h às 16h e de 19h às 23h30
Reservas: (21) 96606-8470 (whatsapp) / [email protected] 

Sobre a Rede Windsor Hoteis
Há 36 anos como referência no setor de turismo, a Rede Windsor possui 17 hotéis de três a cinco estrelas. Dona de um dos maiores grupos hoteleiros independentes do país, tem 15 unidades no Rio de Janeiro – entre Zona Sul, Barra da Tijuca e Centro –, além de duas unidades em Brasília.

O Centro de Convenções & Hotéis Windsor tem 25 mil metros quadrados, 106 salões multiúsos, a maior plenária do espaço comporta até 2.500 pessoas, porém o maior evento realizado no ambiente já alcançou um público flutuante de 7 mil pessoas. Como reconhecimento por excelência em prestação de serviços de hospedagem, gastronomia e eventos, figura em premiações nacionais e internacionais.

Além disso, a Rede Windsor pretende investir em novas frentes que reforçam a sua solidez no mercado, assim como o cuidado com os hóspedes e com o aspecto social. Com esse posicionamento, a empresa reforça alguns dos seus principais valores, como excelência, sustentabilidade e solidariedade. E com o objetivo de atrair mais hóspedes e por acreditar em novas modalidades de comercialização, buscando sempre uma personalização no atendimento, a área de Vendas da Rede Windsor adotou uma flexibilização nas tarifas dos seus hotéis, disponibilizando valores das diárias com e sem café da manhã incluído.



 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp