24/10/2023 às 21h29min - Atualizada em 25/10/2023 às 00h03min

Inspirado no filme Viva: A vida é uma festa, Grupo Jardim da Saudade lança campanha de finados em Blumenau

Celebração na unidade de Blumenau oferece atrações para o público em geral

Jana Fogaça
www.vempradescomplica.com.br
Divulgação
O Dia de Finados, celebrado no dia 2 de novembro, ganha uma conotação diferenciada para o Grupo Jardim da Saudade, um dos maiores grupos funerários do País. Reconhecido por celebrar datas importantes valorizando a vida e as memórias dos entes que partiram, o Grupo promove na quinta-feira, 2 de novembro, um Dia de Finados diferente, inspirado no filme Viva: A vida é uma festa.
“Geralmente, o Dia de Finados é uma data de recolhimento em memória das pessoas que já se foram, no entanto, há muitos anos, nós celebramos essa data lembrando com alegria os nossos falecidos, porque acreditamos que a vida deles e a sua existência, sua passagem por aqui, merece sim ser festejada”, afirma a Diretora Executiva do Grupo Jardim da Saudade, Bruna Mirada.

Inspiração
O filme “Viva - A Vida É uma Festa” (2017), da Pixar, conta a história de Miguel, um menino de 12 anos que sonha ser um músico famoso, mas precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho. Determinado a seguir adiante, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. A aventura, com inspiração no feriado mexicano do Dia dos Mortos, causa uma extraordinária reunião familiar.
“Escolhemos esse filme como inspiração justamente por tratar da morte com sensibilidade e delicadeza, mostrando que há muitas formas de se perder uma pessoa querida e que provavelmente a pior delas é esquecendo esta pessoa. Raramente vemos a morte sendo abordada em animações infantis”, destaca Bruna.
Se por um lado, a lembrança daqueles que se foram pode ser dolorosa, o esquecimento pode doer ainda mais, e é por isso que esta data ganha ares de festa, em uma celebração de amor, memória e união.

Programação diferenciada
A unidade de Blumenau/SC inicia a programação às 9h, com culto da Igreja Assembleia de Deus, às 10h30, acontece o culto da Igreja Missionária Liberdade em Cristo. Às 16h acontece uma Missa Católica, celebrada pela Catedral Diocesana de Blumenau e às 17h, no encerramento da Missa, haverá soltura de balões.
Outras atrações abertas ao público em geral fazem parte do evento, como camarim de pintura infantil (14h às 18h), Mariachis (17h ás 18h). Haverá ainda painel para fotos, cinema para as crianças e árvore da saudade.
“Elaboramos com muito carinho uma programação voltada para toda a família, sem custo, aberta ao público em geral, independente de terem familiares sepultados em nossas unidades do Jardim da Saudade, para que as pessoas possam desfrutar de um dia repleto de boas memórias, celebrando a vida que já existiu, em um momento salutar de lembrança e saudade”, completa Bruna.

Pioneirismo e tradição
Há mais de 50 anos, o Grupo Jardim da Saudade se destaca pela excelência no atendimento e em sua forma única de acolher as famílias enlutadas. Recentemente, inaugurou uma das maiores obras de arte instaladas em cemitérios no País, com mais de 150 metros de comprimento, o Memorial A Sua Presença tem como intuito preservar a trajetória e a memória das pessoas que partiram. A escultura traz figuras humanas com até 2,40m em aço. Já no segundo módulo, se ergue uma parede de aço com 60 metros de comprimento, com figuras recortadas cuja altura varia entre 3,51 até 4,18, retratando momentos do dia a dia.
Outro destaque recente do Grupo é a implantação do atendimento Disney, a fim de encantar e impactar não só os seus clientes, mas também os mais diversos tipos de pessoas.
Recentemente o Grupo recebeu um importante prêmio oferecido pela Associação e Sindicato de Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil: o Prêmio Qualidade & Excelência ACEMBRA SINCEP, que elege as empresas com as melhores práticas de gestão, focadas na qualidade e excelência na prestação de serviços, além de destacar empresas acolhedoras, que promovem facilidades e resoluções para os clientes no acolhimento e apoio ao luto.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 007 0001 ou pelo site http://www.jardimdasaudade.com e pela página oficial do Grupo Jardim da Saudade no Facebook www.facebook.com/grupojardimdasaudade e também no Instagram: https://www.instagram.com/grupojardimdasaudade



 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp