24/10/2023 às 16h32min - Atualizada em 25/10/2023 às 00h02min

Venda de medicamentos para depressão e ansiedade crescem 7%-

Levantamento da InterPlayers corresponde ao período de agosto/2022 a julho/2023 em comparação aos 12 meses anteriores; Estado de Pernambuco registrou maior alta, chegando a 112,7%, e o Amapá maior queda, de 29,7%

NB Press
InterPlayers

Depressão e ansiedade 

Levantamento feito pela InterPlayers, o hub de negócios de saúde e bem-estar, mostra que houve aumento de 6,9% na busca por medicamentos para o tratamento da depressão e ansiedade no Brasil, no período de agosto/2022 a julho/2023, em comparação com os 12 meses anteriores. A maior procura foi registrada no estado de Pernambuco, que aumentou em 112,7% as vendas, já a maior queda ocorreu no Amapá, com redução de 29,7%. 

 

As vendas de medicamentos para o tratamento de depressão e ansiedade cresceram 6,9% em todo o país, de agosto/2022 a julho/2023, na comparação com os 12 meses anteriores. Os índices constam no último levantamento realizado pela InterPlayers, o hub de negócios de saúde e bem-estar. Já neste ano, entre janeiro e julho, o salto foi de 19,5%. 

A pesquisa aponta que a maior procura por remédios da classe aconteceu no estado de Pernambuco, que registrou alta de 112,7%, enquanto a maior queda foi constatada no Amapá, com redução de 29,7%. Já a capital paulista chegou aos 10,1% de aumento e o Rio de Janeiro, 15,8%. 

“O levantamento da InterPlayers mostra onde há maior demanda pelos medicamentos, tornando-se uma referência para gestores de saúde. Assim, eles podem direcionar investimentos e ações com mais precisão para áreas específicas, o que inclui desde a oferta de remédios até a expansão da rede de tratamentos”, comenta Ilo Souza, gerente de Inteligência Comercial, da InterPlayers. 

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil tem o maior número de pessoas ansiosas do mundo: 18,6 milhões de brasileiros (9,3% da população) convivem com o transtorno. A depressão, de acordo com o Ministério da Saúde, também é um problema médico grave e altamente prevalente na população em geral, em torno de 15,5%, conforme um estudo epidemiológico. 

Os índices de crescimento das vendas de medicamentos para ansiedade e depressão também destacam a importância do diagnóstico e tratamento de doenças mentais, sobretudo, no que diz respeito à conscientização e prevenção do suicídio. 

Setembro Amarelo 

O movimento Setembro Amarelo surgiu justamente para chamar atenção ao tema. A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio, alertando a população. No Brasil, foi criado em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), em parceria com CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria). 

Conforme dados divulgados na Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), em 2019, quase um bilhão de pessoas – incluindo 14% dos adolescentes do mundo – apresentavam um transtorno mental. O suicídio foi a causa responsável por mais de uma em cada 100 mortes, sendo que 58% ocorreram antes dos 50 anos. 

Sobre a InterPlayers 

A InterPlayers, o hub de negócios da saúde e bem-estar, promove ampla integração com todos os componentes do segmento farmacêutico e hospitalar, com destacada participação no mercado, integrando farmácias, clínicas, hospitais, distribuidores e indústrias em todo o território nacional. Apresenta um portfólio de serviços de geração de demanda, comercial, trade, fidelização e acesso e serviços ao paciente. 

 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp