24/10/2023 às 16h05min - Atualizada em 25/10/2023 às 00h01min

Calçadas Brincantes levam alegria e atividades às ruas de SP

Calçadas Brincantes é uma iniciativa do Instituto Noa e do Programa Escolas do Bem com apoio da vereadora Janaína Lima

Renato Santos Miranda
foto divulgação
CALÇADAS BRINCANTES LEVAM
ALEGRIA E ATIVIDADES ÀS RUAS DE SP


A população, e em especial as crianças, vão se divertir no projeto Calçadas Brincantes que acontece em vários pontos de São Paulo no dia 28 de outubro. O mês das crianças, marca também a realização do evento Calçadas Brincantes, que integra lazer e educação e proporciona alegria e diversão para a população em geral e em grande número para as crianças e alunos da rede escolar.
O projeto Calçadas Brincantes, é uma iniciativa que busca transformar os bairros em espaços estimulantes para as crianças, proporcionando diversão, jogos e brincadeiras de forma segura, principalmente em locais próximos ou no entono das escolas. Neste dia 28 de outubro haverá programação especial em vários bairros de São Paulo.
Neste dia haverá uma intervenção de 18 brincadeiras nas calçadas da Biblioteca de Santo Amaro, feitas pelo Instituto OMP. O público contará com uma programação especial em vários pontos da Zona Sul, com atividades no Parque do Chuvisco, no Parque Linear Água Espraiada, entre a Av. Túlio Teodoro de Campos e Rua Manoel Cherem; na Praça Durval Pereira; Av. Jornalista Roberto Marinho, na altura da ONG Alquimia; na Rua Gastão da Cunha, 364; Calçada do Parque Linear, na Avenida Roberto Marinho, do trecho e divisa com Av. Túlio Teodoro de Campos; na Rua Myron clack, parque Jabaquara e no Viaduto Jerônimo Augusto Gomes Alves.
O projeto Calçadas Brincantes é uma iniciativa do Instituto Noa e do Programa Escolas do Bem, que conta com o apoio da vereadora Janaína Lima (MDB), autora do Marco Legal da 1ª Infância.
Como parlamentar, Janaína Lima tem dedicado atenção especial à criança, sendo a autora da emenda ao Plano Diretor que garante a política e os direitos da criança na cidade. Janaína assina também projeto “SP Cidade de Brincar” que promove intervenções urbanas em ruas, parques e praças e até a construção de mobiliários lúdicos que, depois de montados, permanecem à disposição da população. “Vejo com muita alegria a realização do evento Calçadas Brincantes e por isso quero parabenizar o Instituto Noa e o Programa Escolas do Bem, cuja iniciativa cumpre a função social de entreter e integrar alunos, professores, familiares e a comunidade em geral” disse a vereadora Janaína Lima.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp