24/10/2023 às 18h04min - Atualizada em 25/10/2023 às 00h01min

Saúde Para Todos: conheça o evento gratuito do dia 5/11

Evento tem como principal função informar a comunidade em vulnerabilidade social sobre os riscos de doenças

Saúde Para Todos
Divulgação

Saúde Para Todos tem como principal função informar a comunidade em vulnerabilidade social sobre os riscos de doenças como diabetes e hipertensão, que afetam a saúde de milhares de brasileiros todos os anos. A primeira edição do evento acontece no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, no dia 5 novembro, das 8h às 15h, e é desenvolvido em dois principais pilares fundamentais – ações presenciais e tecnologia. Pensado com foco na melhoria da saúde, o projeto conta com atendimentos presenciais gratuitos, além de um app de treinamento + virtual run.

Saúde Para Todos acontece ao mesmo tempo da Eco Run 2023. Na Eco, procuramos preservar o meio ambiente por meio da promoção e conscientização de todos sobre a importância da sustentabilidade. Que tal abraçar a causa e fazer um check up no Saúde Para Todos logo que sair da corrida? Assim, você coloca em prática o exercício e também cuida do seu bem-estar com exames especiais.

O projeto acontece em pontos estratégicos com a realização de exames rápidos e palestras para a população. Serão 3 espaços: coração, diabetes e saúde feminina. Dentre o foco dos exames estão: auxiliar no diagnóstico de doenças cardiovasculares; exames clínicos para diabetes, hipertensão e doenças causadas pela obesidade e sedentarismo; orientação sobre o auto-exame, planejamento familiar, menstruação e menopausa.

app de treinamento contará com coaches virtuais, que acompanham treinos diários de caminhada e corrida, estimulando uma vida mais ativa, além de uma corrida virtual que celebra novos hábitos e rotina de cuidados com a saúde.

Como funciona?

  • O participante faz a inscrição no evento;
  • Recebe o kit completo em casa: com nº do peito, medalha e camiseta (comprados a parte);
  • O participante escolhe onde quer correr, em uma data estabelecida;
  • Após a corrida, faz o upload de sua foto e resultado no site, compartilhando nas redes sociais com a hashtag do evento.

Para mais informações e etapas futuras, acesse o site.

Sobre o evento

O esporte e a prática regular de atividades físicas contribuem para uma vida mais saudável. Com entrada e participação gratuitas, nossa Vila da Saúde oferecerá palestras, aulas especiais e exames rápidos que auxiliam no diagnóstico de doenças cardiovasculares e seus principais fatores de risco, como diabetes e hipertensão, entre outras ativações orientadas à prevenção de enfermidades que em larga escala afligem a população brasileira.

Serviço

Saúde Para Todos
Parque Villa-Lobos
Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros, SP
5 de novembro de 2023
Das 8h às 15h
Mais informações e inscrições aqui


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp