24/10/2023 às 12h15min - Atualizada em 25/10/2023 às 00h00min

Tendências financeiras e mercadológicas: como aumentar o sucesso de sua empresa utilizando a captação de recursos a seu favor

A especialista em captação de recursos Neli Álvaro explica mais sobre o assunto e dá dicas importantes para quem quer começar

Redação
Divulgação/Banco de imagens
A captação de recursos é uma das práticas mais importantes quando estamos falando de empreendedorismo e gestão empresarial. Seja para abrir uma nova empresa ou gerir uma já existente, são vários os fatores que podem levar o empresário à busca de novos recursos financeiros para seu negócio e para que sejam feitos com sucesso, é de extrema importância que ele saiba exatamente onde buscar e quais as funcionalidades de cada uma.

Neli Álvaro, empreendedora desde adolescente, percebeu uma certa dificuldade na busca deste apoio quando decidiu abrir sua ONG em Campinas/SP. “Eu acreditei que fosse somente ir até os órgãos responsáveis e falar que tinha uma ONG e gostaria de acertá-la, porém, recebi o pedido de documentação e vi o quão burocrático poderia ser este processo”, explica.

Com tudo pronto, Neli começou a arcar com outra demanda, a parte de recursos financeiros para gerir sua ONG e outras empresas, tornando-se especialista no tema. Sendo registrada na Associação Brasileira dos Captadores de Recursos – ABCR, com mais de 30 especializações nacionais e internacionais na área, ela entendeu a função como um trabalho e hoje em dia segue com palestras e mentorias para auxiliar novos gestores.

Entenda a sua necessidade: Quais são as dores da empresa? O que você precisa melhorar para ter um negócio bem-sucedido?
Ela compreendeu a necessidade e as dificuldades dos empresários, que vão desde o primeiro passo, na abertura da empresa e processos financeiros, até na forma de gerir o novo negócio. “Percebi que muitos tinham tudo nas mãos, mas por uma má gestão acabavam vindo à falência em alguns anos. Não existe uma fórmula certa, mas existe o passo a passo que pode ser seguido para evitar certos tropeços”, explica a especialista.

Qual a meta da sua empresa?
Em sua mentoria, Neli explica sobre a captação de recursos; quais são as documentações necessárias, a melhor finalidade de acordo com a meta do empresário e quais os trâmites para a obtenção, “Seja para expandir um negócio, aumentar o capital de giro, investir em algo novo ou pagar dívidas, existe um recurso que está ligado à necessidade do cliente”. A função dos captadores de recursos é a de auxílio e assessoria nesta busca, evitando com que os empresários passem por um sufoco cada vez maior e corram o risco de perder seus empregos.

Em quanto tempo você deseja chegar lá?
Ter estratégias para sua empresa é um dos pontos mais relevantes para a expansão. Conhecendo todos os fatores, tanto positivos, quanto negativos da gestão, o empresário pode pensar em ações que farão com que os recursos financeiros obtidos sejam cada vez mais assertivos e rendam bons resultados.

Por meio do Grupo Meekah, Neli Álvaro já ajudou milhares de pessoas, tanto no Brasil, quanto no Mundo, movendo financiamentos e recursos financeiros para os mais diversos negócios. Entendendo o modelo de negócios de cada empresa e o momento financeiro do local em que ela está situada, a captadora leva aos clientes novas visões do mercado construindo e dando base sólidas para um trabalho a longo prazo em cada setor.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp