24/10/2023 às 20h48min - Atualizada em 25/10/2023 às 00h00min

Fórum Econômico das Mulheres realiza seu 99º evento mundial no Equador para promover o empoderamento feminino no setor econômico

Lilian Schiavo, presidente da Organização Brasileira de Mulheres Empresárias e arquitetas, e o instituto EICOM representarão o Brasil no encontro

WEF
https://wefecuador.com/2023/
Divulgação

Quito, 23 de outubro de 2023. Com o tema "Cultura e Cooperação para o Desenvolvimento", o Women Economic Forum (WEF) chega ao Equador no próximo dia 10 de novembro, pela terceira vez consecutiva, para explorar novas perspectivas, soluções inovadoras e oportunidades de crescimento econômico que promovam o empoderamento das mulheres em diversos setores e funções da sociedade.

A terceira edição do WEF no Equador é um testemunho do compromisso contínuo com a região, a igualdade de gênero e a promoção da participação ativa das mulheres no cenário econômico desde 2021, ano em que o país sediou o evento pela primeira vez.

"O caminho em direção à equidade, o progresso e o desenvolvimento exige a colaboração entre diversos atores, e esse é o foco do Women Economic Forum 2023. O Equador é exatamente a metade do mundo e, neste momento, se transforma no ponto de união para impulsionar o desenvolvimento da região, onde o setor privado é a chave para o sucesso", afirma Catalina Cajías, diretora do WEF Equador.

O evento, que acontecerá no Hotel Mercure, contará com a presença de cerca de 500 participantes, incluindo mais de 90 palestrantes de 14 países, organizações internacionais, fundações, multinacionais, líderes empresariais, empreendedoras, instituições acadêmicas, escolas de negócios, representantes de associações profissionais e especialistas em direitos humanos. As sessões plenárias, palestras principais e painéis interativos de discussão abordarão temas cruciais, como liderança feminina, inovação empresarial, saúde, negócios e sustentabilidade.

O encontro será palco de conversas reflexivas com mulheres que estiveram na linha de frente da diplomacia internacional, não apenas como acompanhantes, mas como protagonistas de suas próprias narrativas: mulheres que desafiaram limites e fizeram história em seus próprios termos. Será possível descobrir, por meio de 39 painéis da WEF Equador como essas líderes cruzaram fronteiras, moldaram causas humanitárias, capacitaram comunidades marginalizadas e usaram sua influência para mudar paradigmas no cenário regional. Serão conversas com relatos autênticos e perspicazes para mostrar como gerar um impacto tangível na mudança social e política.

Durante o baile de gala dos Prêmios, no qual se destacam as personalidades, empresas e organizações que fazem a diferença no desenvolvimento do país, será inaugurada a Capela do Homem do Museu Guayasamín, um local emblemático que prestará homenagem ao ser humano, às suas culturas e à sua identidade.

O Women Economic Forum, desde a sua criação na Índia em 2015, tornou-se o maior e mais importante fórum global para mulheres. Além de capacitá-las no setor econômico, tem se mostrado um espaço vital para a troca de conhecimento, novas conexões, geração de negócios e inspiração mútua. O WEF Equador também se esforça para promover a liderança colaborativa e incentivar um ambiente de trabalho inclusivo e diversificado. "O evento cria uma plataforma na qual as ideias podem florescer, alianças podem ser formadas e objetivos comuns podem ser alcançados", enfatizou Cajías.

Presença brasileira

Para representar o país no evento, estarão presentes:

Lilian Schiavo - Presidente Nacional da OBME - Organização Brasileira de Mulheres Empresárias, presidente do Conselho Empresarial do IBREI (Instituto Brasileiro para o Desenvolvimento das Relações Empresariais Internacionais) e fundadora do CEMB (Convergência Empresarial das Mulheres Brasileiras no Mercosul).

Instituição EICOM - Escola de negócios que oferece educação e certificação de alta qualidade em todos os níveis profissionais do comércio. Além disso, a instituição educa e capacita as pessoas para liderarem as marcas de consumo de amanhã. A EICOM impactou mais de 2.000 profissionais digitais em mais de 30 países e trabalhou diretamente com diversas empresas multinacionais. Nesta edição o EICOM concederá 20 bolsas para o programa Transformação Digital Nível I.

Para mais informações sobre o evento, a programação e o processo de inscrição, visite o site oficial do Fórum Econômico de Mulheres do Equador:

https://wefecuador.com/2023/


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp