23/10/2023 às 16h29min - Atualizada em 23/10/2023 às 20h08min

Professor de Direito da UNIP Goiânia fala em entrevista sobre a Advocacia na era da Inteligência Artificial

A entrevista faz parte de um projeto do Grupo UNIP-Objetivo que propicia aos internautas acessar, a qualquer momento, um grande acervo gravado, em formato de vídeo, com explanações de profissionais renomados da UNIP, do Curso e do Colégio Objetivo e de convidados externos.

Roberta Abrahao
UNIP
Amanhã, 24/10, a partir das 18h, o Youtube Oficial da UNIP exibe entrevista sobre a temática “A Advocacia na era da Inteligência Artificial”.
Nayron Toledo, professor do curso de Direito da UNIP Goiânia, mestre em Direito Constitucional e autor da obra “Inteligência Artificial e Direito”, conta como a IA está moldando o cenário jurídico e o que isso significa para o futuro. E também:
Como a Inteligência Artificial (IA) tem sido aplicada na prática do Direito?
Quase metade (48%) dos escritórios advocatícios de Londres já utiliza Inteligência Artificial e outros 41% pretendem implantá-los, de acordo com uma pesquisa realizada com mais de 100 escritórios de advogados da CBRE, o principal consultor imobiliário do mundo. Esse fenômeno vem acontecendo no Brasil?
Quais desafios e preocupações têm surgido com a utilização crescente da inteligência artificial no campo da advocacia?
A inteligência artificial pode produzir decisões em processos judiciais?
Quais são as principais questões éticas em relação ao uso da IA no Direito?
Como os advogados estão abordando a questão da transparência, imparcialidade e justiça no uso da inteligência artificial em suas práticas?
O escritório ou o advogado que não se utilizar da IA pode correr o risco de ficar para trás e perder o poder de concorrência?
Como os tribunais estão respondendo a essa tendência?
Para assistir, basta acessar, a partir das 18h do dia 24 de outubro, o endereço https://www.youtube.com/channel/UCKxlGz5oXSKh9IXvZXMY-jQ .


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp