21/06/2016 às 14h06min - Atualizada em 21/06/2016 às 14h06min

Aliança e Hamburg Süd patrocinam Corrida dos 100 anos da Camara Brasil Alemanha no RJ

Cerca de 20 pessoas, entre funcionários e clientes participarão da corrida

Beatriz

A Câmara Brasil-Alemanha (AHK) comemora 100 anos de fundação no Brasil e promove uma ação focada em esporte e saúde para comemorar esta data. A Corrida dos 100 anos será realizada no dia 12 de junho, a partir das 8h, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, em parceria com o Circuito das Estações – Etapa Inverno.

Além de patrocinar o evento, cerca de 20 pessoas entre funcionários e clientes da Aliança e da Hamburg Süd no Rio participarão da corrida.

O apoio à iniciativa reflete a importância que as empresas tratam a questão da saúde, estimulando a prática de esportes entre os colaboradores. “Ao conectar as pessoas com o prazer do esporte, o evento estimula a prática de alguma atividade física, que é imprescindível para uma vida saudável”, afirma Bernardo Brügger, gerente regional da Hamburg Süd.

A largada da corrida de 5km, 10km e 16km será às 8h. Mais informações no
www.circuitodasestacoes.ativo.com/invernorj/.

Serviço
Evento: Corrida dos 100 anos da Câmara Brasil- Alemanha no Rio de Janeiro
Data: 12 de junho de 2016, domingo
Largada: 8 horas
Local: Aterro do Flamengo

Sobre a Aliança Navegação e Logística

A Aliança Navegação e Logística foi fundada em 1950 por Carl Fisher. Em 1998, a empresa foi adquirida pelo Grupo Oetker, também proprietário da Hamburg Süd. Em 1999, a Aliança retoma o transporte de cabotagem no Brasil, que até então era subutilizado.

Entre 2013 e 2014, a Aliança reestruturou sua frota de cabotagem com um investimento de R$ 700 milhões na compra de 6 navios porta-contêineres com capacidades que variam de 3.800 TEUs a 4.800 TEUs. Atualmente, a empresa conta com 11 navios em operação no serviço, com amplo atendimento em 15 portos de Buenos Aires até Manaus, e um total de 104 escalas mensais.
   
A Aliança é market leader na cabotagem e possui uma carteira de clientes que vai do arroz ao zinco, com grandes, pequenas e médias empresas e em praticamente todos os segmentos do mercado, com destaque cada vez maior para os segmentos de bens de consumo duráveis. No ano passado, obteve um faturamento de R$ 3,3 bilhões e movimentou 673 mil contêineres.
 
A empresa tem forte atuação no mercado externo, com 25 navios porta-contêineres que fazem a rota internacional, distribuídos em 9 serviços. Além disso, oferece o transporte de granéis (fertilizantes, grãos e minérios), onde são utilizados 8 navios com capacidade que vão de 38 mil toneladas a 45 mil toneladas. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »