21/06/2016 às 11h37min - Atualizada em 21/06/2016 às 11h37min

Piso de academia: é necessário se preocupar?

Entenda quais requisitos o piso de academia deve atender para garantir conforto e segurança para todos os frequentadores

Arthur

Quando vamos à academia, pensamos em vários assuntos: qual o melhor exercício para o meu objetivo? Estou fazendo os movimentos corretamente? Será que meu treino está adequado? Enfim, são muitas dúvidas que vão sendo esclarecidas somente ao longo do tempo. Por outro lado, não costumamos pensar sobre o piso do local. Sim, isso mesmo: o piso da academia.

Por que se preocupar com o piso da academia?

Pode não parecer, mas o piso da academia é um elemento fundamental para a segurança dos frequentadores. Para entender melhor, vamos imaginar um usuário que acaba de fazer um exercício com repetições que exigiram muito de sua energia. Agora, ele está exausto e sua atenção reduzida. Se o piso em seu trajeto estiver molhado ou escorregadio, há chances de queda e machucados de diferentes níveis.

Portanto, estar atendo ao piso é uma medida de segurança. Não é difícil o solo ficar molhado e escorregadio:  garrafas, bebedouros, banheiros, chuveiros e outros elementos colaboram para este cenário.

Então, como manter o usuário em segurança?

O primeiro ponto fundamental é a higienização periódica, contando com funcionários da limpeza para enxugar o piso se necessário. Já outro elemento fundamental é contar com um material de qualidade revestindo o solo. Se você é um administrador de academia ou conhece o gerente, vale procurar e indicar empresas especializadas na colocação do piso.

Muitas empresas trabalham com vinil e outros materiais. Atualmente, o piso pastilhado de borracha vem ganhando bastante destaque. Entre suas vantagens principais, são citadas a fácil manutenção, praticidade na limpeza e bom custo/benefício. Trata-se de um material antiderrapante e resistente.

Torne sua academia um local mais seguro para você e seus colegas!


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »