23/10/2023 às 10h56min - Atualizada em 23/10/2023 às 16h08min

Positivo Servers & Solutions oferece soluções para a proteção de dados em meio ao alto número de ataques cibernéticos no Brasil

País lidera o ranking de ameaças virtuais da América Latina e panorama tem gerado maior procura por soluções de tecnologia da informação com foco em segurança

Clarice Pereira - Agência Drone
https://www.positivoservers.com.br
Foto/divulgação: Positivo Servers & Solutions
O crescimento do setor de tecnologia da informação leva à demanda por soluções eficientes e seguras e vice-versa. Com isso, empresas especializadas em servidores passam a oferecer ainda mais inovações que impulsionam a proteção dos dados. “O crescimento no número de tentativas de cibercrimes é alarmante. Sabemos que a indisponibilidade de sistemas pode ter um impacto extremamente alto na operação e resultados das empresas”, afirma Silvio Ferraz de Campos, CEO da Positivo Servers & Solutions.

O Brasil é líder no ranking de ciberataques na América Latina, de acordo com um relatório da Netscout System. Segundo o levantamento, o país concentra 39,23% desse tipo de ocorrência registrado no território latino-americano. Foram 285.529 ataques no Brasil apenas no segundo semestre de 2022. Desse total, 7.584 invasões foram direcionadas a servidores de processamento de dados.


A Positivo Servers & Solutions, empresa especializada na produção e comercialização de servidores, storages, mini PCs e soluções de infraestrutura de TI para negócios e serviços, tem se destacado no segmento por oferecer inovações que impulsionam a performance e a proteção dos dados. Os equipamentos produzidos pela companhia, que é parte da Positivo Tecnologia, contam com recursos de segurança altamente aprimorados, em conformidade com a norma SP-800, do NIST (National Institute of Standards and Technology).

“O NIST é um instituto americano que estabelece padrões normativos voltados à segurança em equipamentos de TI”, explica Campos.  “Essa camada de proteção integrada ao hardware torna os servidores mais resilientes em um ambiente tecnologicamente dinâmico e sujeito a ameaças crescentes. Além disso, as soluções que entregamos permitem integração transparente com recursos de backup e recuperação de desastre, essenciais na proteção e gerenciamento dos dados”, prossegue.

Também os dispositivos de nuvem híbrida, fornecidos pela Positivo Servers & Solutions, integram-se à proteção de dados com o avanço tecnológico de parceiros líderes no segmento como Veeam, Commvault, entre outras. “As novas aplicações precisam ser desenhadas de forma a garantir o transporte de um grande volume de dados com eficiência e integridade, utilizando mecanismos de criptografia e possibilitando a recuperação em caso de perdas de dados. Assim, como nas estruturas on premise, a definição de uma política de recuperação de desastres e backup na nuvem é fundamental”, diz o CEO.

Campos lembra ainda que quando se trata de ataques cibernéticos por meio das técnicas de phishing, o usuário final é a principal porta de entrada das vulnerabilidades. “O primeiro passo para a proteção de dados é sempre a conscientização do usuário com relação a senhas e sensibilidade de informações”, sugere o executivo. “Adicionalmente devem ser considerados aspectos de segurança da infraestrutura de rede, incluindo sistemas de firewall, de criptografia, de atualização de patches de segurança e gerenciamento que permitam a identificação de atividades suspeitas. Por fim, a definição de uma política de recuperação de desastres e backup é essencial para garantir a continuidade dos negócios em caso de falhas, exclusões acidentais ou eventos catastróficos.”

Com o advento da cloud computing, as medidas de segurança precisam ser redobradas nos endpoints, diz o empresário. “Ao utilizar serviços em nuvem, os usuários devem considerar as diversas camadas de proteção, que começam com o uso de conexões seguras HTTPS, criptografia, controles de acesso com autenticação multifator, backup e mecanismos de recuperação de desastre”, recomenda.

Para a Positivo Servers & Solutions é fundamental manter o contínuo fortalecimento do ecossistema de parceiros com um portfólio inovador de produtos e soluções. “Queremos ajudar nossos clientes a endereçarem suas estratégias, principalmente, em direção à nuvem híbrida. Dessa forma, o tema segurança está interligado com os mecanismos de Inteligência Artificial (IA), que podem ser utilizados para identificar padrões de comportamento, prever falhas e aprimorar a segurança, detectando atividades suspeitas.”

Desde 2009, a empresa é cessionária exclusiva da tecnologia e da marca Supermicro no Brasil, empresa americana que possui o mais completo portfólio de servidores GPU destinados a aplicações de IA e aprendizado de máquina (ML). “Além da Supermicro, atuamos com grandes parceiros como Nutanix, Hitachi, Commvault, Microsoft, Nvidia, Intel e AMD entre outros, sempre entregando soluções de última geração, da borda à nuvem e com todos os requisitos de segurança necessários para entregar soluções sob medida para cada cliente”, finaliza.

Para mais informações sobre o portfólio de soluções da Positivo Servers & Solutions acesse o site oficial.

Sobre a Positivo Servers & Solutions: É uma empresa especializada na produção e comercialização de servidores, storages, mini PCs e soluções de infraestrutura de TI para negócios e serviços. Em 2009, tornou-se cessionária exclusiva da tecnologia e da marca Supermicro no Brasil. Desde 1988, oferece soluções para pequenas, médias e grandes empresas, além de instituições de ensino e entidades governamentais. Ela faz parte da Positivo Tecnologia, fabricante brasileira de computadores, celulares, tablets, acessórios, softwares educacionais e dispositivos para casas e escritórios inteligentes. Em dezembro de 2018, ainda sob a denominação Accept, foi comprada pela Positivo Tecnologia para complementar portfólio e solucionar cada vez mais os desafios tecnológicos dos clientes. Para mais informações, acesse: Positivo Servers & Solutions.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp