23/10/2023 às 10h39min - Atualizada em 23/10/2023 às 16h08min

LENZING™ FR em roupas de proteção

Com base nos 45 anos de experiência da Lenzing na inovação de fibras celulósicas resistentes à chama, as fibras LENZING™ FR são produzidas com uma pegada de carbono significativamente menor do que as fibras modais genéricas

Heloisa Martins
Grupo Lenzing

Lenzing – O Grupo Lenzing, produtor líder global de fibras especiais à base de madeira, está atendendo à crescente necessidade de transparência de materiais e rastreabilidade em roupas de proteção, utilizando o Sistema de Identificação de Fibra Lenzing para fibras celulósicas LENZING™ FR (resistentes a chamas). O sistema, que pode identificar fibras LENZING™ FR em todas as fases da produção, garante rastreabilidade incomparável, garantia de qualidade e confiança em roupas de proteção. A Lenzing também continua seus esforços sólidos na redução das emissões de carbono, garantindo que o desgaste de proteção LENZING™ FR feito de fibras modais estabeleça um novo padrão em processos de produção responsáveis. As fibras LENZING™ FR neutras em carbono, certificadas pela ClimatePartner, também estão disponíveis para atender às crescentes necessidades de sustentabilidade na indústria.

“A crescente demanda por transparência na cadeia de suprimentos entre parceiros da indústria e consumidores destaca o papel vital da tecnologia, como o Sistema de Identificação de Fibra Lenzing, na garantia da autenticidade das fibras LENZING™ FR usadas em roupas de proteção. Esta tecnologia está se tornando mais importante no cenário industrial atual, à medida que a rastreabilidade de materiais e a transparência da cadeia de fornecimento se tornarão gradualmente requisitos essenciais nos processos de compras públicas e privadas”, disse Oliver Spöcker, Diretor de Vestuário de Trabalho e Vestuário de Proteção, Lenzing. “Com mais de 45 anos de experiência na indústria na produção de fibras celulósicas FR, a Lenzing fornece fibras celulósicas FR de alta qualidade que oferecem proteção e durabilidade superiores por meio de nosso extenso portfólio de fibras. Graças ao nosso Sistema de Identificação de Fibras e ao conhecimento da indústria, podemos garantir que ingredientes autênticos usados em roupas de proteção possam fornecer a proteção ideal necessária de acordo com os requisitos relevantes da indústria.”

Sistema de identificação de fibra aumenta a confiança na cadeia de abastecimento

As fibras LENZING™ FR são fabricadas com matéria-prima renovável, madeira proveniente de florestas controladas e certificadas na Áustria e na Europa Central, de acordo com as rigorosas diretrizes da política Lenzing Wood and Pulp. Como uma das empresas mais antigas e experientes do mundo no setor, a Lenzing é um facilitador da transparência da cadeia de abastecimento, garantindo a rastreabilidade das fibras celulósicas da Lenzing. O Sistema de Identificação de Fibra Lenzing pode identificar fibras LENZING™ FR em todas as fases da produção, proporcionando controle de qualidade e garantia de autenticidade. O sistema proporciona aos parceiros da cadeia de valor a tranquilidade de saber que são usadas fibras Lenzing genuínas e premium, aumentando sua confiança na cadeia de fornecimento. As fibras LENZING™ FR estão disponíveis com certificação FSC ou PEFC mediante solicitação e receberam a designação BioPreferred do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Priorizando a redução das emissões de carbono durante os processos de produção

As fibras LENZING™ FR são produzidas usando um processo de produção totalmente integrado que utiliza mais de 83% de energia renovável, resultando em emissões de gases de efeito estufa 80% mais baixas do que as fibras modais genéricas. As fibras LENZING™ FR neutras em carbono, certificadas pela ClimatePartner, também estão disponíveis como uma opção para parceiros da cadeia de valor que desejam reduzir a sua pegada de carbono sem comprometer a proteção e o conforto. 

Elevando a nível para vestuário de proteção

Certificadas pelo rótulo ecológico da UE, as fibras LENZING™ FR são usadas em vestimentas de proteção de bombeiros, militares, policiais e indústrias de fabricação de metal, petróleo e gás em mais de 100 países. Estabelecendo novos padrões de qualidade na indústria, as roupas de proteção feitas de fibras LENZING™ FR são leves, respiráveis, macias e confortáveis, mesmo em condições de calor extremo. Além disso, as fibras LENZING™ FR atendem à definição de “fibras inerentemente retardadoras de chama e resistentes”, conforme especificado pela European Man-made Fibers Association (CIRFS). As fibras LENZING™ FR também são oferecidas em uma variedade de cores usando a tecnologia Eco Color, com até 50% de economia de energia e água e uma pegada de carbono 60% menor do que o método de tingimento convencional com uso intensivo de recursos. Com solidez de cor duradoura e flexibilidade de design, as fibras LENZING™ FR não requerem processamento adicional de cores por fabricantes de fios ou fábricas de tecidos e são menos propensas a desbotar mesmo após lavagens repetidas.

A Lenzing apresentará a primeira vestimenta de bombeiro ecologicamente correta do setor na feira comercial A+A (estande 16/C56) na Alemanha, de 24 a 27 de outubro de 2023. Com foco na circularidade, a vestimenta de bombeiro é composta por mais de 50% de LENZING™ Conteúdo de fibra FR em todas as camadas, incluindo uma quantidade significativa de LENZING™ FR reciclada mecanicamente e outras fibras de alto desempenho.

Imagens relacionadas ao anúncio podem ser baixadas aqui.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp