23/10/2023 às 10h22min - Atualizada em 23/10/2023 às 16h00min

Frigo King chega a África do Sul

Cadeia do Frio na região está em expansão com novas áreas de armazenagem; Comércio dentro do continente deverá aumentar demanda por equipamentos de refrigeração; Empresa vai participar da Rodada de Negócios promovida pela ANFIR e ApexBrasil

Fernando Antônio Rodrigues Neves
[email protected]
Divulgação
A Frigo King, empresa fabricante de equipamentos de alta tecnologia para refrigeração de cargas transportadas em baixas temperaturas, vai à África do Sul em busca de oportunidades de negócios. A empresa participará da Rodada de Negócios, promovida pela ANFIR e ApexBrasil, em Johanesburgo, de 23 a 25 de outubro, e em Gqeberha, nos dias 25 e 26. “Vamos conversar com os players logísticos locais e conhecer as características do mercado, que é completamente novo para nós”, diz Robison Silva, gerente de Exportação da Frigo King.
A empresa vai apresentar aos operadores logísticos toda sua nova linha Flex de refrigeração bem como o Power Mobil, equipamento desenvolvido pela Frigo King para transporte de cargas refrigeradas e congeladas em contêineres Reefer de até 40 pés. “O aplicativo Meu Frigo King também pode ser implantado imediatamente porque já dispomos de versão em inglês”, afirma o gerente de Exportação.
Cadeia do Frio em crescimento. A África do Sul é um mercado com potencial de expansão para os negócios que envolvem a chamada Cadeia do Frio, ou seja, todos os equipamentos relacionados ao transporte refrigerado e congelado. Em junho de 2019 a Southern African Fruit Terminals (SAFT) inaugurou em Durbanville uma área de armazenamento frigorífico com capacidade para 5.500 paletes e 17.105 metros quadrados de área coberta.
O país é um dos dois mais desenvolvidos do continente – o outro é a Nigéria – com aumento de consumo de carne, frutas e vegetais enlatados e demais alimentos embalados. O combate a pandemia estimulou o crescimento do transporte de medicamentos e vacinas.
Os negócios entre países no continente devem ganhar mais força desde que em 21 de março de 2018 foi assinado o Acordo de Livre Comércio Continental Africano (AfCFTA). “É a maior zona de livre comércio do mundo composta por 54 países o que deve ajudar a incrementar o transporte de produtos congelados e refrigerados”, conclui.
Sobre a Frigo King. A Frigo King iniciou suas operações em 2005 e está instalada na cidade de Guaramirim (SC). A empresa é sinônimo de confiança, durabilidade e inovação no transporte em baixas temperaturas de cargas perecíveis e sensíveis realizado em caminhão refrigerado.
A Frigo King exporta para mais de 25 países e no Brasil oferece completa infraestrutura técnica e suporte de equipes de engenharia multidisciplinares extremamente qualificadas para garantir o atendimento ágil e de qualidade. No total a Frigo King dispõe de mais de 180 pontos de assistência técnica.
A Frigo King oferece ao mercado 18 modelos de equipamentos de refrigeração divididos nas linhas Titan, Apollo, Flex e SA1. Isso garante versatilidade operacional e capacidade em atender qualquer tipo de transporte em baixa temperatura no Brasil.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp