20/06/2016 às 11h43min - Atualizada em 20/06/2016 às 11h43min

Confira 4 características de um empreendedor inovador

Coordenador da Agência USP de Inovação aponta qualidades inerentes aqueles que buscam diferenciar-se no mercado

Edmir Nogueira

Um empreendedor deve trazer inovação para o seu negócio, para criar novos produtos ou serviços, e diferenciar-se dos seus concorrentes no mercado. Em uma economia cada vez mais competitiva, isso é essencial para conquistar um lugar de destaque e para promover o crescimento de qualquer empreendimento.

 

Para o professor e doutor Vanderlei Bagnato, coordenador da Agência USP de Inovação, 4 características são inerentes ao empreendedor. São elas:

- Ser capaz de administrar fracassos;

- Ter em mente diversos cenários para solução de problemas;

- Não achar que o mundo vai desabar em cada tempestade;

- Saber abortar projetos que se mostrem mal encaminhados.

 

Outras características também são importantes para aqueles que buscam empreender e inovar nesse mercado competitivo como: ter foco no trabalho, ser observador e curioso, além de criatividade e senso de oportunidade.

 

Mas, nem todos apresentam as características acima em um primeiro momento. Contudo, algumas qualidades podem ser estimuladas e revelar verdadeiros empreendedores. Esse é um dos objetivos do curso de extensão semipresencial de Gerenciamento e Execução de Projetos de Inovação Tecnológica, que está com inscrições abertas para a 3ª. turma. Com carga horária de 204 horas e vagas limitadas, as aulas serão ministradas por docentes da própria USP e permitirão aos participantes conhecer sobre os processos de inovação, sua aplicação e gestão nas empresas.

  

“Queremos criar um ambiente de inovação e busca de novas tecnologias nas empresas. Enfim, aguçar o espírito empreendedor dos participantes por meio de processos teóricos e práticos”, explica Bagnato. O curso é ainda uma ferramenta essencial para os profissionais das empresas que atuam em áreas como desenvolvimento de produto, processos ou serviços, além de gestão de projetos e de empresas incubadas.

 

Realizado em parceria com a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Ciesp e Senai, o curso tem previsão de início em agosto. Informações: tel.: (11) 3091-4166 ou http://fdte.org.br/Cursos/Detalhe/69.

 

Serviço:

Curso de extensão semipresencial de Gerenciamento e Execução de Projetos de Inovação Tecnológica

Carga horária: 204 horas

Horário: sábados, das 9h30 às 16h30

Duração: 7 meses

Início: Agosto de 2016 (previsão)

Valor: R$ 3.000,00 (para FDTE)

Local: Auditório da Agência USP de Inovação, à Av. Torres de Oliveira, 76 – Juaguaré esquina com a Av. Escola Politécnica, próximo à portaria 2 do Campos da USP.

Inscrições: (11) 3091-4166 ou http://fdte.org.br/Cursos/Detalhe/69.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »