20/10/2023 às 10h10min - Atualizada em 21/10/2023 às 00h10min

Ecotrace, agritech que usa blockchain na rastreabilidade de commodities, é Top 3 da categoria Agtech na premiação 100 Open Startups 2023

Este é o terceiro ano consecutivo na lista que destaca as startups mais atraentes para o mercado corporativo com base na quantidade e intensidade dos relacionamentos

Ana Cristina de Oliveira
Divulgação Ecotrace

São Paulo, outubro de 2023A Ecotrace, startup que usa tecnologia para dar mais segurança e transparência à rastreabilidade de commodities ponta a ponta, conquistou o 2º lugar entre as Top 10 Agritechs do Ranking 100 Open Startups após crescer 300% em 2022. A empresa também ficou no 47º lugar geral entre as 100 Open Startups. 

O ranking é feito desde 2016, e leva em consideração a quantidade e a intensidade das relações estabelecidas entre empresas e startups ao longo do ano, informações que devem ser confirmadas pelos dois lados das negociações. “O prêmio é o reconhecimento de um ano de trabalho intenso, com a ampliação de contratos existentes, comprovando a eficiência da nossa solução, e também com a entrada de novos clientes de peso”, comemora Flavio Redi, CEO e co-fundador. 

  A sondagem feita pela 100 Open Startups aponta que o volume de negócios gerados com investimento das grandes companhias totalizou R$ 6,4 bilhões em 2023, em 54 mil contratos, o que representa mais do que o dobro em relação ao do ano anterior (de julho de 2022 a junho de 2023), que foi de R$ 2,7 bilhões. Ao todo,  4.177 startups tiveram contratos de open innovation com empresas em 2023, contra 3.821, em 2022. O levantamento também mostra que as categorias de startups que mais fizeram inovação aberta foram as com soluções de inteligência artificial, big data e productivity.

Sediada em Vinhedo (SP), a Ecotrace desenvolveu sua plataforma de rastreabilidade ponta a ponta baseada em blockchain, IoT (internet das coisas), inteligência artificial e visão computacional para aumentar a confiabilidade na cadeia de suprimentos de commodities. Em operação desde 2018, tem como principais clientes gigantes do setor da proteína animal, como JBS, Sampco, Swift, Seara, Minerva, Frigol, FrigoSul, Rio Maria, Barra Mansa entre outros. Já no mercado têxtil, atua no rastreio do algodão para a Renner, que assumiu compromissos públicos de sustentabilidade até 2030. Até 2022, a Startup recebeu aportes de R$ 5 milhões com a gestora de capital venture KPTL como uma de suas principais investidoras. Foi top 5 por três anos consecutivos na lista 100 Open Startups, figurou na 25 Startups com Potencial de Crescimento em 2022 da Forbes Brasil e ganhou os prêmios iImpact – Latam Positive Impact Startup 2022 e Ibrachina Challenge by igloo Network 2021. 


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