17/06/2016 às 18h05min - Atualizada em 17/06/2016 às 18h05min

Hardox HiTemp: SSAB introduz resistência a altas temperaturas com o Hardox®

O novo Hardox HiTemp oferece extrema resistência ao desgaste em altas temperaturas

Communica Brasil
Divulgação

Hardox é um nome familiar em todos os tipos de indústrias há mais de 40 anos. Onde quer que o aço encontre materiais abrasivos, o Hardox vai melhorar a produtividade e estender a vida útil. Ao longo dos anos, a SSAB desenvolveu constantemente o Hardox para alcançar novos níveis de dureza e resistência.

Uma área vem sendo um desafio para o Hardox: situações de desgaste na faixa de 300 a 500 °C*. Aços resistentes ao desgaste temperados e revenidos tradicionais apresentam uma perda de dureza em temperaturas mais elevadas.

A SSAB geralmente recomenda a marca Toolox para enfrentar tais condições. Ela apresenta elevada resistência ao desgaste e mantém a dureza e a estabilidade em altas temperaturas. Embora o Toolox apresente bom desempenho de um ponto de vista técnico, é destinado principalmente a aplicações de ferramentas de alta exigência, como por exemplo, na formação de latão fundido, alumínio e vidro.

Agora, a SSAB transferiu as propriedades resistentes ao calor do Toolox para o Hardox HiTemp, uma nova chapa Hardox disponível para encomenda a partir de setembro de 2016. As propriedades do Hardox HiTemp são alcançadas por meio da utilização de matérias-primas de alta qualidade em combinação com um processo de fabricação cuidadosamente controlado. O Hardox HiTemp fornece uma boa relação custo/benefício para a resistência ao desgaste em altas temperaturas.

O Hardox HiTemp é fornecido como chapa na faixa de 15 a 30 mm, que pode ser cortada, soldada e usinada com o mesmo tipo de maquinário e com a mesma tecnologia usada para o aço convencional.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »