20/10/2023 às 19h40min - Atualizada em 21/10/2023 às 00h08min

VMware anuncia novas funcionalidades para ajudar os clientes a gerenciarem suas aplicações de forma mais segura e eficaz em ambientes multi-cloud

No primeiro dia do VMware Explore 2023 São Paulo, a companhia revelou novidades em serviços, soluções e parcerias

Larissa Feitosa
VMware

São Paulo, 18 de outubro de 2023 - A VMware, líder inovadora em software corporativo, anunciou diversas atualizações em seu portfólio de serviços e soluções durante o primeiro dia do VMware Explore, principal evento da companhia que está acontecendo hoje e amanhã na capital paulista. Entre as novidades apresentadas estão as funcionalidades inéditas do VMware Private AI Foundation com a NVIDIA, que capacita as organizações para a próxima era da inteligência artificial generativa, e o lançamento do VMware NSX+, novo serviço gerenciado em nuvem para ambientes multi-cloud.

Em sua segunda edição, o VMware Explore 2023 São Paulo reforçou o compromisso da companhia em ajudar os clientes a encontrarem as aplicações adequadas para cada nuvem e a investirem nas tecnologias que permitem às organizações gerenciar e operar de forma mais consistente e segura em ambientes multi-cloud. Para isso, a companhia focou na inovação de produtos e parcerias que permitem impulsionar a adoção empresarial da IA generativa para aproveitar o valor dos dados confiáveis; modernizar, otimizar e melhor proteger os negócios com novas capacidades de transformação em nuvem; desenvolver, entregar e aperfeiçoar aplicações entre várias nuvens; acelerar a transformação digital na computação de borda; e melhorar a experiência do usuário.

“De acordo com o estudo A Nuvem como Motor da Transformação dos Negócios, encomendado pela VMware à IDC em agosto deste ano, 46% das empresas brasileiras listaram a segurança de TI e da nuvem como a principal iniciativa de sua agenda tecnológica. Com os novos serviços e soluções da VMware, queremos apoiar nossos clientes em toda a sua jornada de transformação digital, oferecendo as ferramentas e tecnologias mais seguras para ambientes de nuvem”, comenta José Duarte, country manager da VMware Brasil. “As organizações de hoje estão comprometidas em impulsionar mudanças únicas para se tornarem empresas digitais inovadoras, fazendo com que os líderes de negócios tenham a tarefa de fomentar o crescimento de receita por meio da inovação, capacitando uma força de trabalho híbrida e flexível, ao mesmo tempo em que otimizam os gastos na nuvem, reduzem custos e aumentam a resiliência”, afirma.

Entre os destaques do VMware Explore 2023 São Paulo, estão as novas ofertas de Private AI da VMware, como:

  • VMware Private AI Foundation, em colaboração com a NVIDIA, estendendo a parceria estratégica das empresas para preparar as organizações que utilizam a infra-estrutura da VMware para a próxima era da IA generativa;
  • VMware Private AI Reference Architecture for Open Source, para ajudar os clientes a alcançarem os resultados desejados de IA, apoiando as melhores tecnologias de código aberto (OSS) hoje e no futuro;
  • VMware AI Ready Program, que conectará fornecedores de software independente (ISVs) com ferramentas e recursos necessários para validar e certificar seus produtos na VMware Private AI Reference Architecture.
  • Intelligent Assist, uma família de soluções baseadas em IA generativa treinada nos dados proprietários da VMware para simplificar e automatizar todos os aspectos da TI corporativa em uma era multi-cloud.

Estamos muito satisfeitos com essa parceria estratégica, que possibilitará uma série de otimizações nos negócios. Juntamente com a VMware, será possível a integração de soluções de IA generativa para que as empresas possam personalizar, criar e executar, de forma segura, seus próprios modelos de IA generativa na infraestrutura de nuvem”, comemora Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

Durante o evento, a VMware também apresentou a próxima evolução da VMware Cloud para capacitar os clientes com novas edições e funcionalidades que os ajudarão a modernizar, otimizar e proteger melhor seus ambientes multi-cloud. Disponível em cinco edições prescritivas (Essentials, Standard, Pro, Advanced, Enterprise), a VMware Cloud ajuda os clientes a modernizarem a infraestrutura e a gestão em todas as etapas de sua jornada de transformação na nuvem, e pode ser implantada e gerenciada de três maneiras: Customer Managed, VMware Managed e Provider Managed.

Na ocasião também foi anunciado o VMware NSX+, novo serviço gerenciado em nuvem do NSX para ambientes multi-cloud, que avança nas capacidades fundamentais de rede e segurança da VMware Cloud. A companhia também está introduzindo as clouds privadas virtuais (VPCs) do NSX+ para fornecer isolamento completo de rede, segurança e serviços para várias locações em uma infraestrutura VMware Cloud compartilhada, gerenciada por uma única interface global do NSX.

Outros destaques do evento:

  • VMware vSAN max, uma nova oferta dentro da família vSAN, que fornecerá armazenamento desagregado em escala petabytes para armazenamento ainda mais escalável, eficiente e econômico para a VMware Cloud;
  • VMware Ransomware Recovery, um serviço premiado da VMware Cloud projetado para se recuperar de ataques sem arquivos usando análise comportamental de máquinas virtuais (VMs) em ambientes de recuperação isolados baseados em nuvem (IREs);
  • Disponibilidade Antecipada (Early Availability) de um novo serviço de gerenciamento de ciclo de vida baseado em nuvem ESXi no VMware vSphere+, que permitirá aos administradores de TI gerenciarem de forma centralizada as atualizações em toda a sua frota ESXi em ambientes distribuídos de multi-vCenter.

O VMware Explore São Paulo também apresentou uma série de novas ofertas na família de produtos VMware Tanzu, com o objetivo de fornecer aos clientes uma solução completa para desenvolver, entregar e otimizar aplicações multi-clouds. Agora, a plataforma reúne os produtos Tanzu e Aria existentes com novas integrações, inovações e aprimoramentos de portfólio para revolucionar a criação de aplicações, com foco em otimização e gerenciamento multi-cloud.

As novidades incluem o lançamento do VMware Tanzu Application Engine (beta), operações aprimoradas de Kubernetes em várias nuvens, um portal para desenvolvedor que oferece modelos de templates, melhorias na experiência do desenvolvedor usando o Spring Framework 6 e um novo console para configurar e operar a Tanzu Application Platform.

Além disso, o novo Tanzu Intelligence Services inclui partes do VMware Aria com a plataforma de dados comuns para impulsionar a engenharia de plataforma e a gestão de ambientes cloud, apresentando uma prévia do VMware Tanzu com o Intelligent Assist, para simplificar fluxos de trabalho operacionais usando uma experiência de chatbot de conversação alimentada por IA generativa. Outros anúncios incluem o VMware Tanzu CloudHealth, o VMware Tanzu Insights, o VMware Tanzu Guardrails e o VMware Tanzu Transformer.

A VMware ainda anunciou novas capacidades, soluções e serviços para ajudar os clientes a acelerar sua transformação digital com uma abordagem de borda definida por software que inclui:

  • VMware Edge Cloud Orchestrator (anteriormente VMware SASE Orchestrator), que fornecerá gerenciamento unificado para VMware SASE e VMware Edge Compute Stack. Tais aprimoramentos ajudarão os clientes a planejar, implantar, executar, visualizar e gerenciar seus ambientes de borda sem atritos, fornecendo um console único para infraestrutura de edge computing, rede e segurança;
  • VMware Retail Edge, uma nova solução de borda para o setor de varejo que permitirá aos clientes reduzir custos e gerenciar infraestrutura nas lojas, implantar e manter aplicações remotamente conforme necessário e acelerar a implantação de aplicações de IA de próxima geração;
  • VMware Private Mobile Network, um serviço gerenciado de conectividade no VMware Edge que será lançado em breve, sendo projetado para simplificar a complexidade associada às redes móveis privadas e permitir que as empresas se concentrem em seus resultados estratégicos de negócios.

No evento, também foram anunciadas integrações de IA na plataforma Anywhere Workspace da VMware, parte do portfólio de serviços Cross-Cloud da VMware, que otimizam automaticamente a experiência do funcionário, criam novos casos de uso de gerenciamento de vulnerabilidades e simplificam a gestão do ciclo de vida da aplicação. Os destaques incluem:

  • Novas ideias e playbooks que ampliam o acesso aos dados, fortalecem o VMware Insights e permitem a correção de problemas;
  • Uma parceria expandida com a Intel que facilita para os clientes a segurança e a gestão remotas de dispositivos de trabalho totalmente na nuvem, sem a necessidade de infraestrutura on-premise adicional e software de gerenciamento;
  • Expansões adicionais do suporte do App Volumes para fornecer aplicativos sob demanda a desktops virtuais persistentes.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp