17/06/2016 às 14h51min - Atualizada em 17/06/2016 às 14h51min

Atenção! Período de férias impulsiona riscos de acidentes domésticos com crianças

Alan Viana

A temporada de férias escolares está se aproximando, época do ano em que se registra um aumento significativo do número de acidentes domésticos envolvendo crianças. Prevenir esse tipo de situação não é tarefa fácil, mas é possível de acordo com a pediatra do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, Sonia Liston.

“É importante que sejam tomadas medidas para supervisionar as atividades das crianças. Nunca as deixe sozinhas enquanto estiverem brincando. Redobre também a atenção com as peças pequenas e removíveis dos brinquedos”, orienta. 

Nos dias em que a garotada está longe da escola, “todo cuidado é pouco” para os pais e responsáveis por crianças, principalmente menores de cinco anos. “Muitos casos de acidentes acontecem dentro das próprias residências, na casa de vizinhos ou de familiares, seguida pelas escolas e parques”, analisa Sonia.

Fique atento a alguns cuidados que devem ser tomados no período, como: evitar cordões, roupas ou objetos em berço que possa provocar estrangulamento ou engasgos; baixar o estrado do berço em altura segura para que o bebê não possa escalar ou debruçar; supervisionar as refeições de crianças pequenas; não utilizar andadores; no carro, manter o cinto de segurança travado no bebê conforto; verificar a segurança dos brinquedos e a indicação de idade nas embalagens.

“Não facilite o acesso a janelas e sacadas. Fique em alerta com os acessos à cozinha, área e serviço e lajes. Se tiver piscina em casa, ou for viajar para locais como praia, rios e piscinas, não deixe as crianças na água sem a devida proteção”, finaliza.

COMPLEXO HOSPITALAR EDMUNDO VASCONCELOS

Localizado ao lado do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, o Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos atua em mais de 50 especialidades e conta com cerca de 1.400 médicos. Realiza aproximadamente 12 mil procedimentos cirúrgicos, 13 mil internações, 230 mil consultas ambulatoriais, 145 mil atendimentos de Pronto-Socorro e 1,45 milhão de exames por ano. Dentre os selos e certificações obtidos pela instituição, destaca-se a Acreditação Hospitalar Nível 3 - Excelência em Gestão, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e o Prêmio Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, conquistado pelo quinto ano consecutivo em 2015.

Rua Borges Lagoa, 1.450 - Vila Clementino, Zona Sul de São Paulo. 
Tel. (11) 5080-4000
Site: www.hpev.com.br
Facebook: www.facebook.com/ComplexoHospitalarEV
Twitter: www.twitter.com/Hospital_EV
YouTube: www.youtube.com/user/HospitalEV
________________________________ 
Informações para a imprensa:
TREE COMUNICAÇÃO
(11) 3093-3604 / 3093-3636
Isabel Lopes – [email protected]
Mariana Santos – [email protected]
Alan Viana – [email protected]


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »