17/06/2016 às 13h26min - Atualizada em 17/06/2016 às 13h26min

Nova solução da Straumann será apresentada no 4th Neodent International Congress

Straumann Pure Ceramic® é um implante cerâmico produzido de modo único, que passa por rigorosos processos de análise e qualidade, individual, até chegar ao mercado.

PAULA BATISTA

Com o objetivo de estar cada dia mais próximo do dentista e ser a primeira opção quando o assunto é preservar, restaurar e substituir o elemento dental, a Straumann trabalha intensamente para desenvolver produtos que descompliquem o dia a dia no consultório além de investir em pesquisas científicas que comprovam a eficácia de seus produtos. A Straumann conta com mais de 60 anos de atuação no mercado mundial e agora apresenta ao Brasil, seu mais novo produto: Straumann Pure Ceramic®, um implante cerâmico produzido de modo individualizado, que passa, por um processo de fabricação exclusivo, que envolve várias inovações, incluindo um teste para garantir a qualidade de cada implante.

Lançado na Europa no último trimestre do ano passado, apresentou resultados clínicos que impressionam: 97,6% de sucesso. O implante possui uma cor marfim translúcido, trazendo propriedades estéticas excepcionais. Tem a superfície ZLA®, especialmente desenvolvida para melhorar e tornar mais rápido o processo de osseointegração.

Os materiais cerâmicos também oferecem a grande vantagem de não possuir metais em sua estrutura quando comparados com os implantes dentários já utilizados, fornecendo uma alternativa biocompatível para os pacientes que não podem usar implantes tradicionais ou que pedem por implantes não metálicos.

Para propor ainda mais confiança, a Straumann usou um design exclusivo para a produção de uma peça que integra o implante e o pilar. Além disso, criou uma textura de superfície cerâmica que é semelhante à usada em seus implantes de titânio para acelerar o processo de cicatrização.

Foram sete anos de pesquisa, desenvolvimento e testes para o lançamento desse novo produto. Os resultados iniciais do programa clínico foram publicados na EAO (European Association for Osseointegration): em um estudo multicêntrico, com 41 pacientes, as taxas de sucesso chegam a quase 98%, nas quais também foram relatadas zero fraturas do implante após um ano. Os profissionais também relataram resultados estéticos positivos ​​e excelente comportamento gengival ao redor do implante.

“O Straumann Pure Ceramic®  está sendo apresentado no Brasil e já é possível fazer encomendas. Por ser um produto com um processo de fabricação e testes diferenciados, não será disponibilizado ao mercado em grandes quantidades e temos certeza que esse produto irá agradar ao mercado brasileiro. Focamos em trazer soluções inovadoras e tecnologia de ponta, investimos na área digital e aprendemos muito com nossos parceiros, os dentistas. Estou certo de que a qualidade dos nossos produtos manterá a confiança e parceria de nossos clientes conosco”, comenta Matthias Schupp, Executive Vice President Latin America da Straumann.

 

 

----------

ATENÇÃO

Este comunicado contém certas declarações prospectivas que refletem as visões atuais da administração. Tais afirmações estão sujeitas a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem causar resultados, desempenho ou realizações d do Grupo Straumann para diferir materialmente daqueles expressos ou implícitos nesta versão. A Straumann está fornecendo a informação neste comunicado a partir desta data e não assume qualquer obrigação de atualizar quaisquer declarações contidas nele, como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma.

 

------------

 

 

 

 Gahlert M, Kniha H, Weingart D, Schild S, Eicholz P, Nickles K, Borman K-H, Prospective Open Label Single Arm Study to Evaluate the Performance of Straumann Ceramic Implants Monotype CIM (Zirconium dioxide) in single tooth gaps in the maxilla and mandible. EAO 2013, Poster 252, Clin. Oral Impl. Res. 24 (Suppl. s9), 2013, p. 123.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »