17/06/2016 às 11h49min - Atualizada em 17/06/2016 às 11h49min

Comunicação. Tecnologia e Mulheres

Desafio Technovation e DIX – Conteúdo e Relacionamento anunciam os três times finalistas da categoria exclusiva para aplicativos de relacionamento

DIX - Conteúdo e Relacionamento

Um mercado com forte presença feminina e outro com pouquíssimas mulheres, ambos transformadores. Com esse olhar, a DIX – Conteúdo e Relacionamento fez uma parceria com o Desafio Technovation, maior campeonato de tecnologia para meninas de 10 a 18 anos do mundo, e criou uma categoria exclusiva para times brasileiros que participassem do programa com aplicativos voltados para gerar, estimular ou melhorar o relacionamento entre pessoas, organizações ou governos. Cerca de 35% dos times inscritos optaram por participar da categoria. Pathfinder, Social Team e X-Girls são os times finalistas para a Categoria Technovation | DIX 2016, que disputam a final na próxima semana. O time vencedor ganha um prêmio de R$ 3 mil e suas participantes passam a integrar o banco de currículos da agência de comunicação.

“Acreditamos que a comunicação é um canal poderoso de transformação social. Esse é o DNA da DIX e o pilar da nossa marca. Nossa parceria com o Desafio Technovation faz parte desse posicionamento e o resultado é concreto. O projeto promove a transformação do pensamento de que ‘tecnologia é coisa de menino’ e permite o desenvolvimento de aplicativos transformadores na vida de comunidades, empresas e mesmo para o dia a dia da relação com governos”, avalia Elen Petterson, diretora da DIX – Conteúdo e Relacionamento.

“A resistência à tecnologia começa à medida que as meninas vão ficando mais velhas. Por isso nossa atuação com meninas a partir dos 10 anos. Dessa forma, não deixamos o preconceito consolidar e fazemos a transformação. Nosso principal objetivo do programa é ajudar as meninas a conhecerem seu próprio potencial para melhorar o mundo por meio da tecnologia e a DIX veio somar muito ao estimular as meninas a promoverem transformações sociais também por meio dos relacionamentos”, conta diretora do Desafio Technovation, Christianne Poppi.

O número de usuários de aplicativos de relacionamentos como Facebook, Tinder e tantos outros mostram como os apps são uma boa maneira para conhecer pessoas e muitas vezes estreitar relações, mas o uso da ferramenta entre empresas e consumidores também pode fazer diferença. Uma pesquisa realizada em 2014 pela Forbes Insight ouviu mais de 300 executivos de todo mundo e apontou que 79% deles adotaram o uso de aplicativos como forma de melhorar o relacionamento com seus clientes.

 

Os aplicativos de relacionamento desenvolvidos para a categoria Technovation | DIX 2016 trouxeram propostas voltadas para voluntariado, doação, fiscalização, serviços para comunidades etc. Conheça os finalistas:

 

Time: Pathfinders

Integrantes: Eduarda Stephanie Pires de Oliveira  e Jaini Cristina de Oliveira

Cidade: Bragança Paulista (SP)

Aplicativo: HOP (Help Other People) – Facilita o relacionamento de pessoas que falam línguas diferentes, com o objetivo de solucionar problemas comuns de viajantes. O aplicativo oferece dados para serem usados de maneira off-line ou online, mapas, perfis e notifica quando contatos específicos precisam de ajuda.

 

Time: Social Team

Integrante: Ana Luiza Carvalho

Cidade: Contagem (MG)

Aplicativo: Envolvapp – Estimula mais integração no relacionamento de pessoas e governos. O usuário sugere melhorias necessárias, indica problemas de sua comunidade para as prefeituras e avalia as mudanças. Essa avaliação gera um ranking de prefeituras que mais atendem às solicitações. 

 

Time: X-Girls

Integrantes: Kally Lopes, Letícia Di Maio, Monnaliza Medeiros, Thalita Silva e Samara Moreira

Cidade: Natal (RN)

Aplicativo: Oneblood – Facilita o relacionamento entre doadores de sangue e hemocentros. O usuário responde a um questionário de perfil e informa dados pessoais para saber sobre eventos de doações mais compatíveis com seu perfil.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »