17/06/2016 às 11h37min - Atualizada em 17/06/2016 às 11h37min

Schneider Electric leva para o 7º Congresso Brasileiro de Cimento soluções que facilitam a tomada de decisões das indústrias

Companhia também apresentará palestra sobre como otimizar energia e reduzir custos com a eficiência da produção

DIX - Conteúdo e Relacionamento

A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, marca presença no 7º Congresso Brasileiro de Cimento, realizado de 20 a 22 de junho, no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo. Na ocasião o executivo Yoann Briant, Gerente do Centro de Excelência de Eficiência Energética e Cimento da Schneider Canadá, apresentará a palestra “Otimizar a Operação de Fabricação de Cimento” que abordará como potencializar o uso da energia e minimizar o custo através da eficiência da produção.

A companhia levará ao evento a Plataforma Integrada Wonderware para Excelência Operacional e Gestão de Processo de Negócios (BPM, na sigla em inglês). A tecnologia permite que as indústrias de processo de cimentos operem e se comuniquem remotamente com diversos equipamentos através de uma sala de controle, construindo uma aplicação padronizada. Como a plataforma é modular, as atividades do processo podem ser digitalizadas, facilitando o gerenciamento da operação e as tomadas de decisões.

No stand da Schneider também será possível conhecer a Rondas de Mobilidade para Excelência Operacional e de Manutenção Wonderware IntelaTrac. Com elas as indústrias podem monitorar e coletar informações sobre os equipamentos de processos por meio de um dispositivo móvel. A tecnologia assegura a confiabilidade, integridade e velocidade da informação para tomadores de decisões das áreas operacionais, manutenção, segurança e meio ambiente.

Para completar a oferta de soluções para a indústria cimenteira, a companhia apresentará o PRO/II com ChemApp, que realiza simulação de processos para novos projetos e para a modernização dos já existentes; o SimSciAPC,  Software de Controle Avançado de Processos usado para reduzir custos operacionais e aumentar a lucratividade da planta, mantendo a qualidade do produto e atendendo às regulamentações ambientais; o DYNSIM, simulação dinâmica de processos e treinamento de operadores (OTS); e o Manufacturing Execution System (MES) para gerenciar a produção, otimizar e monitorar a energia.

 

Sobre a Schneider Electric

A Schneider Electric é especialista global em gestão de energia e automação. Com receita de 26,6 bilhões de euros em 2015, equivalente a mais de R$ 115 bilhões, nossos 160 mil funcionários atendem clientes em mais de 100 países, ajudando-os na gestão e processos de energia, a fim de que seja segura, confiável, eficiente e sustentável. Desde interruptores até sistemas operacionais complexos, a Schneider Electric tem tecnologia, software e serviços que melhoram a forma como os nossos clientes gerenciam e automatizam suas operações. Nossas tecnologias remodelarão indústrias, transformarão cidades e enriquecerão vidas.

Para a Schneider Electric, isso é Life is On.

www.schneider-electric.com.br

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »