20/10/2023 às 09h54min - Atualizada em 21/10/2023 às 00h01min

Niterra é uma das 5 empresas que mais se relacionam com startups na indústria automotiva

Ranking 100 Open Startups coloca a companhia no mapa do ecossistema de startups e reforça a mensagem de que a empresa está ativamente empenhada em buscar a inovação e explorar novas oportunidades de negócios

João Pedro Ribeiro
Divulgação

São Paulo, outubro de 2023 – A Niterra, multinacional japonesa detentora das marcas NGK e NTK e especializada em componentes para sistemas de ignição e sensores  automotivos, é uma das cinco empresas que mais se relacionam com startups na categoria Indústria Automotiva do Ranking 100 Open Startups. A premiação contempla as corporações líderes em open innovation com startups, além das startups mais atraentes para o mercado corporativo.

“Este prêmio confirma o envolvimento da Niterra na colaboração entre corporações e startups, enfatizando sua eficácia no estabelecimento de relacionamentos com o ecossistema de inovação”, afirma Eduardo Tsukahara, vice-presidente da Niterra do Brasil. “A conquista é fruto dos esforços da área de Inovação e Novos Negócios, reestruturada no início deste ano, e de toda a companhia, que cada vez mais vem se abrindo para inovar, visando tanto a transformação digital da Niterra quanto a geração de novas oportunidades de negócios.”

O prêmio para Open Corps é categorizado por setores de atuação e inclui um ranking geral que evidencia as 100 empresas que mais se destacaram na área de inovação aberta. Na edição de 2023, com mais de cinco mil companhias inscritas, a Niterra alcançou um notável feito ao se classificar no quinto lugar entre as principais empresas do setor automotivo logo em seu primeiro ano de participação. Em 2022, o prêmio reconheceu companhias como Mercedes-Benz, Stellantis, Randon, Renault e Volkswagen, que figuraram entre as cinco primeiras colocadas.

“No próximo ano, temos a expectativa de ter investimentos e mais contratos com startups diferentes, aumentando, consequentemente, nossa chance de alcançar a primeira colocação dentro da categoria automotiva e ser um destaque entre todas as categorias”, diz Tsukahara.

Visibilidade e crescimento na área de startups e inovação

O Ranking 100 Open Startups coloca a Niterra no mapa do ecossistema de startups e reforça a mensagem de que a empresa está ativamente empenhada em buscar a inovação e explorar novas oportunidades de negócios. Até recentemente, a companhia era reconhecida principalmente no setor automotivo, com menor visibilidade no cenário de startups e inovação. O destaque entre as cinco primeiras corporações na premiação deste ano ressalta o compromisso da Niterra em estabelecer parcerias e colaborações com startups, demonstrando sua disposição em receber propostas de investimento e soluções que impulsionem a sua transformação digital.

“Essa nova premiação da Niterra marca um passo significativo que realça nosso comprometimento em colaborar com o ecossistema de startups”, explica Tsukahara. “Esse respaldo incentiva o esforço da equipe de inovação e novos negócios, assim como corrobora a compreensão da diretoria e do conselho de administração sobre a importância de investir em inovação como elemento fundamental para o futuro da empresa.”

Sobre a Niterra

A multinacional NGK SPARK PLUG entrou em um processo de expansão e passou a se chamar Niterra Co., Ltd.. Fundada em 1936, em Nagoya (JAP), é a maior fabricante e especialista mundial em velas de ignição, com forte presença em todos os continentes. No Brasil, a empresa atua há 64 anos, conta com cerca de 1.300 funcionários e possui uma fábrica com 625 mil m² em Mogi das Cruzes (SP). Em 2023, a companhia passou a se chamar oficialmente Niterra - a combinação das palavras latinas niteo e terra, que significam, respectivamente, “brilhar” e “planeta terra”. Trata-se de um marco na história do grupo o novo nome, que expressa o comprometimento em contribuir para uma sociedade mais ambientalmente sustentável e um planeta mais brilhante, bem como reflete tanto a jornada da empresa pela expansão contínua de seu portfólio de negócios quanto as transformações em curso na indústria automotiva, conforme o Plano de Gestão de Longo Prazo NGK SPARK PLUG 2030, que estabelece a direção da organização em cinco diferentes segmentos: Mobilidade; Medicina; Meio Ambiente & Energia; Comunicações; e Agronegócio. As marcas NGK (componentes automotivos) e NTK (sensores) foram mantidas para ambos os negócios. Para mais informações, acesse http://www.ngkntk.com.br/.

Informações à Imprensa:

RPMA Comunicação
Anna Carla Jurazecki - (consultora de comunicação) (11)  94247-6084
João Ribeiro - (assistente de comunicação) (11) 98151-3704 
Fabiano Oliveira (gerente de comunicação) - (11) 9 9287-5957 

 

 


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp