16/06/2016 às 18h09min - Atualizada em 16/06/2016 às 18h09min

Intertox realiza workshop sobre as vantagens do eSocial para a Segurança e Saúde no Trabalho

Erika Cerutti

No dia 4 de agosto, a Intertox, empresa referência nacional no segmento de segurança química, gestão ambiental e tecnologia da informação, vai realizar o workshop ‘eSocial – Segurança e Saúde no Trabalho: como a empresa ganha com isso?’, que terá como foco expor as vantagens que as empresas terão com a implementação do eSocial. O evento será realizado no Conselho Regional de Química - IV Região, em São Paulo (SP) e é direcionado para profissionais com atuação em Segurança do Trabalho, Segurança Química, Recursos Humanos e Direção Empresarial.

 

O eSocial é um projeto do governo federal que estabelece a forma como deverão ser prestadas as informações trabalhistas, previdenciárias, tributárias e fiscais relativas à contratação e utilização de mão de obra onerosa, com ou sem vínculo empregatício, e de produção rural. O objetivo do projeto é viabilizar a garantia de direitos previdenciários e trabalhistas aos colaboradores, simplificar o cumprimento de obrigações e aprimorar a qualidade das informações das relações de trabalho, previdenciárias e fiscais. Além das informações previdenciárias, o eSocial também contempla as práticas relativas a Saúde e Segurança no Trabalho (SST).

 

De acordo com Camilla Colasso, gerente da Intertox, esta centralização de informações vai diminuir a burocracia para as empresas e ainda facilitará para o governo a busca por irregularidades: “Se considerarmos que de um total de aproximadamente 16 milhões de empresas existentes no País, somente 250 mil são fiscalizadas anualmente, com a implantação do eSocial a atuação das fiscalizações deverá ser muito mais efetiva, já que serão realizadas praticamente em tempo real através da análise de todos os dados registrados no sistema”.

 

Os dados necessários para o preenchimento correto do eSocial em relação às informações dos trabalhadores deverão incluir 25,78% do setor de Segurança e Saúde no Trabalho (SST) e outros 74,42% de Recursos Humanos, Financeiro, Contabilidade e Jurídico. “A grande questão relacionada à SST, é que muitas empresas não possuem esse setor devidamente estruturado, ao contrário dos demais. Por isso, com a implantação do eSocial, os eventos de SST deverão ser cuidadosamente analisados e adequados no que for necessário e são essas dúvidas que pretendemos sanar durante o nosso workshop”, finaliza Colasso.

 

Serviço:

 

Workshop ‘eSocial – Segurança e Saúde no Trabalho: como a empresa ganha com isso? ’

 

Data: 4 de agosto de 2016

Horário: Das 8h30 às 17h30h

Local: Conselho Regional de Química - IV Região

Rua Oscar Freire, 2039 – Pinheiros, São Paulo (SP)

Mais informações: (11) 3868-6970

 

Sobre a Intertox

 

A Intertox é referência nacional no segmento de segurança química, gerenciamento de riscos químicos, gestão ambiental e tecnologia da informação, com 16 anos de atuação no mercado. A empresa oferece serviços de documentação de segurança química e conformidade legal; softwares voltados à gestão de riscos químicos, toxicológicos e ambientais; programa de gestão segura de produtos químicos; e avaliações toxicológicas e estudos de toxicidade in silico, segmento em que é pioneira no País; gestão regulatória de produtos e gestão ambiental e socioambiental. Possui corpo técnico altamente especializado, próprio e permanente, e amplo portfólio de serviços, que são customizados e adaptados de acordo com a necessidade de cada cliente. A Intertox está presente em todo o Brasil e na América Latina, com representantes na Argentina e no Chile. www.intertox.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »