19/10/2023 às 14h50min - Atualizada em 20/10/2023 às 00h08min

BioCatch lança solução antifraude que auxilia bancos a seguir regulamentação do Banco Central

Intitulado BioCatch Scout, lançamento destaca-se por identificar 98% das contas laranja ativas

Anny Emanuele de Camargo
Cassiano Cavalcanti, diretor de pré-vendas da BioCatch na América Latina

São Paulo, outubro de 2023 – A BioCatch, líder mundial em detecção de fraudes digitais e lavagem de dinheiro com base em inteligência biométrica comportamental, anuncia o lançamento do BioCatch Scout™, tecnologia de análise de links que se destaca pela capacidade de identificar 98% das contas laranja ativas, antes que os alertas do sistema atual sejam acionados, e detectar 70% das contas recém-criadas como laranja antes da primeira transferência recebida.

A detecção é possível devido à inteligência de pré-crime para revelação das redes criminosas globais que envolvem contas, dispositivos e indivíduos associados a fraudes e lavagem de dinheiro. O lançamento reforça o posicionamento da BioCatch de apoiar os bancos no cumprimento da Resolução Conjunta 06/2023, a qual exige que as instituições financeiras fortaleçam seus processos de combate a golpes ao compartilhar informações sobre seus clientes, gerando maior segurança às transações financeiras.

De acordo com Cassiano Cavalcanti, diretor de pré-vendas da BioCatch na América Latina, a Resolução, que entrará em vigor em novembro, representa um marco significativo para o setor financeiro. “Nesse contexto, a abertura de contas sem critérios rigorosos e a expansão do número de usuários, em detrimento da segurança, abriram brechas para a proliferação do aumento das práticas de golpes financeiros. O BioCatch Scout visa ajudar aos bancos e fintechs na busca de fornecer segurança contra fraudes e contas laranja”, afirma.

Benefícios para Gestão de Fraudes Corporativas (EFM) e Combate à Lavagem de Dinheiro (AML)
O BioCatch Scout aprimora o sistema de detecção de contas laranja, fornecendo uma camada adicional de inteligência comportamental que preenche a lacuna entre os departamentos de Gestão de Fraudes Corporativas (EFM) e de Combate à Lavagem de Dinheiro (AML). Com suporte para mais de 250 mil conexões, a solução indica a conexão de cada conta laranja suspeita na rede bancária. Com mais de 3 mil sinais combinados de aplicativos, comportamentos, dispositivos, redes e transações, também identifica grupos de atividades conectadas e suspeitas de contas fraudulentas por meio de uma interface gráfica que permite ampliar, destacar e filtrar por nível de risco e critérios de conexão desejados.

A tecnologia de filtragem dinâmica e multi atribuição do BioCatch Scout também  permite que as equipes de EFM e AML investiguem rapidamente os grupos suspeitos para executar ações de resposta e prevenção com base em inteligência comportamental.

Sobre a BioCatch

A BioCatch é líder em Biometria Comportamental, uma tecnologia que utiliza o Machine Learning para analisar o comportamento digital físico e cognitivo, de modo a proteger os internautas. A missão da BioCatch é explorar o poder do comportamento e fornecer insights acionáveis para criar um mundo digital onde identidade, confiança e facilidade coexistam perfeitamente. Atualmente, a BioCatch tem mais de 25 dos 100 principais bancos globais como clientes que usam suas soluções para combater fraudes, impulsionar a transformação digital e acelerar o crescimento dos negócios. O Conselho de Inovação do Cliente da BioCatch, uma iniciativa liderada pelo setor, incluindo American Express, Barclays, Citi Ventures e National Australia Bank, ajuda a permitir que a empresa identifique maneiras criativas e inovadoras de alavancar os atributos exclusivos de comportamento para prevenção de fraudes. Com mais de uma década de análise de dados, mais de 80 patentes registradas e experiência incomparável, a BioCatch continua inovando para resolver os problemas de amanhã. Para mais informações, visite www.biocatch.com.

Informações sobre a BioCatch para a imprensa
RPMA Comunicação
[email protected] 
Wagner Hiroi - (11) 99195-9080
Flávia Rangel - (11) 99503-9161




 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp