19/10/2023 às 11h16min - Atualizada em 20/10/2023 às 00h08min

Pela terceira vez consagrada com o Selo Diamante, Bibi participa de exposição Origem Sustentável nos Estados Unidos

A marca foi uma das representantes na exposição Brazilian Footwear presents Sustainable Origin

Caroline Souza
Divulgação Calçados Bibi
Parobé (RS), outubro de 2023: Consagrando os trabalhos desenvolvidos pela Calçados Bibi nos âmbitos ambientais, sociais, culturais e econômicos, neste ano, a marca conquistou pela terceira vez a recertificação do Selo Diamante de Sustentabilidade, do Origem Sustentável, reiterando os esforços e os projetos promovidos pelo grupo. Para celebrar o movimento sustentável no setor calçadista, o programa será destaque na embaixada brasileira em Washigton, nos Estados Unidos, até o dia 19 de outubro, com a exposição Brazilian Footwear presents Sustainable Origin, onde cases de marcas de calçados certificadas no nível Diamante e Ouro serão expositoras, dentre elas a empresa fundada em Parobé, no Rio Grande do Sul.
Para ser consagrada com o selo, a Bibi obteve pontuação acima de mais de 94%, atingindo 658 pontos de 695. A empresa foi auditada pela SGS, líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação, nos quesitos: gestão de sustentabilidade, dimensão econômica, dimensão ambiental, dimensão social e dimensão cultural. Com projetos que envolvem responsabilidade social, produtos livres de substâncias tóxicas, embalagem sustentável, reaproveitamento ou reciclagem dos materiais utilizados na fabricação dos calçados e uso de energia renovável, a marca é pioneira no segmento calçadista infantil a obter a certificação Diamante do Programa Origem Sustentável, reforçando seu DNA de empresa que se preocupa com a comunidade e o local onde está inserida.

“O posicionamento e as estratégias adotadas mostram que a Bibi está contribuindo para o desenvolvimento de melhores práticas no setor. Somos a primeira empresa a realizar estudos científicos com o objetivo de criar o calçado ideal para crianças e sempre buscamos ser uma empresa que trabalha com foco em questões sustentáveis. Para isso, utilizamos matéria-prima não tóxica, alinhamento das questões de sustentabilidade com fornecedores, na produção, no descarte das sobras da indústria e na atuação das mais de 150 lojas em todo território nacional e países LATAM. Tudo isso, nos proporciona importantes diferenciais competitivos no mercado de calçados infantis. Diante disso, seguimos promovendo o nosso propósito que é fazer o bem, um passinho por vez”, revela a presidente da empresa, Andrea Kohlrausch.

A exposição promovida na embaixada do Brasil na capital dos Estados Unidos contou com uma apresentação sobre o setor calçadista brasileiro e foi apoiado pelo Brazilian Footwear, programa de fomento das exportações do setor mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Sobre a Calçados Bibi
Promover o desenvolvimento natural e saudável para o público de 0 a 9 anos é uma das premissas básicas da Calçados Bibi. A marca é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. Com o propósito de fazer o bem, um passinho por vez, a Bibi, fundada em 1949 e referência no mercado de calçados infantis, visa o incentivo às práticas sustentáveis, o estímulo ao desenvolvimento saudável das gerações futuras, e o cumprimento das suas responsabilidades sociais para a construção de um mundo melhor. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2,6 milhões de pares/peças ao ano. Presente em mais de 60 países nos cinco continentes, no Brasil está em 3 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 150 lojas, sendo a maior do segmento no País. A empresa é a primeira calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico, Cultural e Social.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp