19/10/2023 às 16h02min - Atualizada em 20/10/2023 às 00h05min

Employer Summit 2023: especialistas discutem o futuro do RH, tecnologia e liderança

Promovido pela Employer Recursos Humanos, evento é gratuito, com transmissão ao vivo e online; encerramento acontece dia 20 (sexta-feira)

Ana Cunha
www.employer.com.br
Divulgação

O Employer Summit 2023, organizado pela Employer Recursos Humanos, teve início na terça-feira (17) reunindo especialistas para discutir as tendências emergentes e o futuro do RH, tecnologia e o papel fundamental da liderança. O evento foi inaugurado presencialmente na sede da Microsoft em São Paulo, contando com a presença de profissionais ligados à gestão de pessoas, além de ser transmitido ao vivo pela internet.

O primeiro painel do evento sobre "Tendências e o Futuro do RH" contou com a participação de Ana Paula Pellegatta, Head of Procurement Transportation no Mercado Livre, e Edson Araújo, Gestor Comercial na Caderno Virtual. Eles abordaram temas como as dinâmicas das modalidades de trabalho no Brasil, estratégias de contratação, a jornada dos colaboradores e o papel da tecnologia no ambiente de trabalho.

Uma das discussões centrais foi a importância do alinhamento cultural entre os colaboradores e a empresa, destacando como isso impulsiona o engajamento. Ana Paula Pellegatta enfatizou o compromisso do Mercado Livre com a cultura organizacional, valorizando não apenas o "o que" um colaborador faz, mas também o "como". Ela ressaltou o papel crucial do RH em proporcionar treinamentos sobre a cultura da empresa, demonstrando como esses valores fundamentais impactam positivamente no desempenho dos colaboradores.

Edson Araújo complementou a discussão, enfatizando a necessidade de reforçar continuamente a cultura organizacional entre os colaboradores. Ele sublinhou a importância de direcionar os processos seletivos com base nos valores da empresa e integrar o desenvolvimento e treinamento dos colaboradores nesse contexto desafiador.

O segundo painel, sobre "Liderança na Prática: Como Motivar e Engajar", contou com a participação de Jonatã Martinez, da CEVA Logistics, e Vânia Montenegro, Diretora de Serviços de RH da Employer. Os debatedores exploraram o papel fundamental da inteligência emocional na liderança eficaz, destacando como líderes emocionalmente inteligentes fazem a diferença nas organizações.

A Diretora de Serviços da Employer afirmou que “inteligência emocional é, nós líderes, sabermos lidar com as pessoas com equilíbrio emocional, entendendo as nossas próprias emoções para saber, no dia a dia, as situações que somos submetidos”.

Por sua vez, Jonatã Martinez afirmou que inteligência emocional é ter líderes emocionalmente inteligentes. “Pode parecer simples o conceito e até é. Mas difícil é encontrar pessoas dentro desse perfil. Um líder emocionalmente inteligente faz toda a diferença na organização a partir do momento que consegue ter um autoconhecimento e qual o desdobramento de sua ação quando vai lidar com o liderado”, disse.

Vania Montenegro aproveitou o tempo para fazer uma provocação: será que nós nascemos inteligentes emocionalmente? “É um desafio quando falamos disso. Temos que estar muito próximos das pessoas, entender como se comportam, o nível de maturidade elas estão”, avaliou.

No terceiro painel, "Tecnologia Aplicada: Segurança no RH & IA", especialistas como Danilo Rodrigues, Gerente de Processos e Projetos de RH na Coca-Cola Femsa, Fernando Ornellas, Líder de Modern Work e Segurança na Brasoftware, Wagner Silva, Diretor de Tecnologia na Eteg, e Flávia Paiva, Head de Transformação e Inovação Digital da Vivo, compartilharam insights sobre as tecnologias emergentes no campo do RH. Wagner Silva enfatizou que a Inteligência Artificial não é uma concorrente, mas uma parceira estratégica que pode fornecer insights valiosos para as organizações.

Os vídeos completos dos debates do primeiro dia do evento estão disponíveis para visualização em: Link do Dia 1. O Employer Summit 2023 continuará nos dias 18, 19 e 20 de outubro, com palestras exclusivamente online. As inscrições para o evento estão abertas e podem ser feitas através do site oficial: Site do Evento.

 

SERVIÇO: Employer Summit 2023

Online

Data: 17 a 20 de outubro
Horário: 14h às 17h
Investimento: Gratuito
Inscrições: Site do Evento 
L
ink: Programação do Summit 


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp