19/10/2023 às 11h55min - Atualizada em 20/10/2023 às 00h00min

Conteúdo para LinkedIn: o que fazer para ser notado em uma das maiores redes sociais do mundo corporativo

Especialista em comunicação explica como fazer publicações sem base estratégica podem atrapalhar o crescimento do seu negócio dentro do LinkedIn, já que os resultados esperados dificilmente virão sem uma comunicação eficaz

Elaine Rodrigues
Divulgação
 

O LinkedIn hoje é uma das redes sociais mais lucrativas, mesmo ainda sendo pequena em número de participantes. Isso tudo porque está cheio de profissionais dos mais variados níveis, entre eles, o sênior, que é aquelas pessoas que tomam decisões dentro das empresas. Os grandes executivos estão constantemente fazendo networking na plataforma.

 

Enquanto o TikTok e o Instagram, outras importantes redes sociais, estão voltadas para o entretenimento e informação, o LinkedIn é buscado para saber as novidades do mercado, além de conhecer dicas e histórias dos profissionais que fazem parte dele. Então para fazer parte desse seleto grupo, é essencial criar e publicar conteúdos com regularidade.

 

Há profissionais que não publicam sequer uma linha no seu perfil, mesmo sendo considerados referências na sua área de atuação. Porém, já é mais que comprovado que o LinkedIn é um excelente canal de comunicação para compartilhar conhecimento e até mesmo construir e gerenciar uma marca pessoal. Portanto, produzir conteúdo pode ser o diferencial para o seu negócio.

 

Renata Brito, diretora de comunicação da Fatos&Ideias Comunicação - empresa de assessoria de comunicação focada em fortalecer a marca de empresas no mercado por meio da mídia – analisa que o LinkedIn possibilita mostrar os diferenciais do profissional, o que consequentemente transforma em um importante instrumento de networking, contatos profissionais, oportunidades de parceria, etc.

 

Comunicação inteligente

 

Há mais de 3 milhões de posts longos no LinkedIn, e toda semana são adicionados mais de 130 mil. “As pessoas estão em busca de conteúdos, e para isso tem que ter qualidade, e não apenas textos curtos e rápidos que não fornecem muita informação. Para isso, é necessário agregar valor real nesse trabalho”, diz Renata.

 

E como colocar valor real a esse texto? A diretora de comunicação enfatiza que esse trabalho é muito utilizado nos assuntos que requerem explicação técnica e aqueles mais complexos, no qual com poucas palavras não será possível entender o tema. E o melhor de tudo é que qualquer pessoa pode começar a criar um conteúdo. Claro que, um profissional de comunicação pode auxiliar nesse processo.

 

O que fazer antes de produzir os conteúdos?

 

Conheça algumas dicas listadas pela diretora de comunicação que são importantes para quem quer começar a produzir conteúdos no seu próprio perfil. Veja:

 

Exercite a mente: não existe uma fórmula! Para você entender como funciona, somente praticando. Assim você conseguirá entender quais tipos de texto o seu público quer consumir; frequência das postagens. Comece falando sobre assuntos que você domine.

 

Você é único: independente da forma que irá explorar o texto, a forma que você irá conduzir esse conteúdo é único, mesmo que ele já tenha sido abordado por outras pessoas.

 

Construção de imagem: algumas pessoas não irão gostar da sua forma de escrever e está tudo bem! Assim, como há aqueles que irão se identificar. Com o tempo é possível ganhar espaço e mais notoriedade.

 

Desapegue: Quem não gosta de ser notado? Mas não se apegue aos números e likes. Caso contrário isso pode te “aprisionar”. Ao compartilhar algum conteúdo no LinkedIn, a ideia principal dessa rede social é compartilhar conhecimento, ideias e principalmente gerenciar a marca pessoal.

 

“O LinkedIn é um canal viável para empresários que buscam alcançar novos clientes e aumentar a visibilidade como CEO. A comunicação faz parte desse processo e pode auxiliar as empresas na produção de conteúdo para reter a ação para a marca. A assessoria de imprensa é capaz de ajudar nesse processo, principalmente, para aqueles que não querem ficar nessa produção de conteúdo”, finaliza Renata Brito.

 

Sobre a Fatos&Ideias Comunicação

A Fatos&Ideias Comunicação é uma empresa de assessoria de comunicação que tem por objetivo fortalecer a marca de seus clientes no mercado por meio de mídia espontânea e mídias digitais. A empresa de comunicação nasceu em 2013 e tem à frente dos negócios a jornalista e empresária Renata Brito. Especializada em empreendedorismo e franchising, a equipe Fatos&Ideias está sempre atenta ao mercado de comunicação para proporcionar o que há de mais eficiente às marcas que atende. Ao longo desses quase dez anos já atendeu dezenas de redes de franquias de diversos tamanhos e segmentos. www.fatoseideias.com.br 

 

Fatos&Ideias Comunicação[email protected] 

Renata Brito - (17) 9 9107-4530 – [email protected] 

Elaine Rodrigues – (17) 99171-1771 – [email protected]


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp