19/10/2023 às 15h12min - Atualizada em 20/10/2023 às 00h00min

Ranking reconhece a Lello como uma das empresas que mais incentivam a inovação no Brasil

Maior administradora de condomínios do país, empresa entrou pela primeira vez no Ranking 100 Open Startups após lançar e manter aceleradora que impulsiona projetos

Everton Calicio
Assessoria de imprensa - Grupo Lello
Créditos Divulgação Grupo Lello
A Lello, maior administradora de condomínios do Brasil e quinta maior do mundo, foi reconhecida pela primeira vez em sua história como uma das empresas que mais realizam conexões com o ecossistema de inovação no país.  
A administradora foi listada entre as 100 empresas selecionadas no Ranking 100 Open Startups, maior iniciativa de inovação aberta do país, na categoria “middle market”. Principal iniciativa de inovação aberta do Brasil em startups, o prêmio tem como objetivo medir a evolução dessa prática no Brasil e na América Latina. O anúncio do ranking ocorreu nesta quarta-feira (18/10), em evento realizado no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. 
Por meio de sua aceleradora “LelloLab” – laboratório de soluções para a vida em comum -, a Lello promove um conjunto de iniciativas que visam impulsionar empreendedores, pesquisadores e startups através de mentorias, aproximação com investidores e oportunidade de implementar os projetos de sustentabilidade e convivência que melhorem a vida em comunidade e promovam a regeneração ambiental e urbana nas grandes cidades. 
Criada em 2018, o LelloLab já realizou quatro rodadas de acelerações, que tiveram mais de 300 inscrições e 42 projetos de inovação selecionados. A ideia é dar escala às startups para incorporar futuramente seus serviços às operações da administradora. 
Além disso, o Lellolab desenvolve produtos digitais, como o app “Tesouros do Bairro”, que aproxima vizinhos de prédios aos empreendedores locais, e projetos com foco nas comunidades, como o “Esse Condomínio Une o Bairro” e o “Nossa Horta”.
“O reconhecimento da Lello neste ranking destaca o papel da importância que a empresa dá para a inovação e para o fomento de novos negócios em benefício da vida em comum”, diz Filipe Cassapo, diretor do LelloLab.
Publicado anualmente desde 2016, o Ranking 100 Open Startups lista as 100 melhores e mais atraentes startups do mercado entre mais de 20 categorias pesquisadas. Com mais de 25 mil startups e 7 mil corporações participantes, a premiação avalia a quantidade e a intensidade dos relacionamentos das empresas e startups. 
Confira o ranking completo de 2023 no link https://www.openstartups.net/site/ranking/rankings-middle-market.html. 

Sobre a Lello: Fundada em 1954, a Lello é líder no segmento de compra e venda de imóveis e administração de condomínios no país. Ao todo, são mais de três mil empreendimentos atendidos pela empresa. Com grande foco em inovação, a Lello investe de forma consistente em pesquisas sobre a vida em comum por meio do Lellolab.
 
Sobre o Lellolab: Criado em 2018, o Lellolab existe para criar e colocar em prática jornadas de sustentabilidade e convivência que melhorem a vida em comunidade e promovam a regeneração ambiental-urbana nas grandes cidades.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp