15/06/2016 às 11h07min - Atualizada em 15/06/2016 às 11h07min

Ação social de securitários arrecada mantimentos para moradores de rua

Por livre iniciativa, colaboradores arrecadaram 275 kg de alimentos que foram entregues para a ONG “Mãos na Massa”

Agência Pauta VIP
Securitários da Argo Seguros entregam alimentos arrecadados internamente para a ONG “Mãos na Massa”

Compartilhar com quem necessite e inspirar outras pessoas a repetir gestos como esse. Foi com foco nesses objetivos que funcionários da Argo Seguros, por livre iniciativa, resolveram arrecadar alimentos para ajudar uma ONG que alimenta moradores de rua. A ação, que aconteceu durante a festa junina interna organizada pela companhia, arrecadou 275 quilos de mantimentos, que foram entregues à entidade “Mãos na Massa”.

Para se ter uma ideia do sucesso dessa iniciativa, cada colaborador foi convidado a doar um quilo de alimento. Como a Argo Seguros conta com 70 colaboradores, todos doaram muito mais do que isso. “Ficamos felizes e até um pouco surpresos com o grande engajamento de todos. Acredito que muitas pessoas têm vontade de ajudar, mas as vezes não sabem como”, afirma Juliana Begnami, responsável pelo RH da Argo Seguros.

A campanha foi organizada pelo comitê de ações sociais, criado pelos próprios colaboradores, e que conta com dez profissionais das mais variadas áreas da empresa. “Muitas pessoas que trabalham aqui já tiveram experiências semelhantes em outras companhias. Por isso, resolvemos formar um grupo para criar e promover ações sociais periódicas que beneficiem a sociedade”, explica Camila Cyrillo, subscritora de Property e membro do comitê.

A próxima ação que o grupo planeja é juntar lacres de latinhas para trocar por uma cadeira de rodas. A campanha solidária já existe e é promovida pela Keter e pela WTT Active, que pretendem arrecadar 90 quilos de lacres para conseguir concretizar mais essa ajuda. “Já estamos falando com outras empresas, buscando engajar mais pessoas nessa campanha. Se cada um fizer a sua parte, certamente teremos um país melhor para todos”, acredita Fernando Cantreras, gerente de Marketing B2B da Argo Seguros.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »