18/10/2023 às 14h23min - Atualizada em 19/10/2023 às 00h09min

Elas publicam: em dezembro, é a vez de Salvador (BA) receber o III Encontro de Mulheres do Mercado Editorial

No dia 9 de dezembro (sábado), Salvador receberá o ELAS PUBLICAM - III Encontro de Mulheres do Mercado Editorial. Uma imersão com produção e curadoria de Lella Malta

Prezz Comunicação
Divulgação
No dia 9 de dezembro (sábado), Salvador receberá o ELAS PUBLICAM - III Encontro de Mulheres do Mercado Editorial. Uma imersão com produção e curadoria de Lella Malta (escritora e produtora cultural brasiliense, que também coordena o projeto Escreva, Garota!) especialmente para mulheres que participam ativamente da cadeia produtiva de um livro - seja como autora, editora, tradutora, ilustradora, livreira, designer ou agente literária.

O objetivo do projeto é promover o networking, debater a realidade do mercado editorial entre mulheres e incentivar o empreendedorismo feminino na área cultural. As edições anteriores ocorreram em Brasília (DF) e Campinas (SP), com sucesso de público e de crítica.

A programação desta edição abordará temáticas como Escrita e Feminismo; A Poética do traduzir; Inteligência Artificial, sistemas de escrita e digitalização da Literatura; O caminho da distribuição de livros no Brasil; Literatura para Infâncias; A construção de espaços de poder entre escritoras; Juventude e Representatividade; As possibilidades da publicação independente e Editora: como escolher e ser escolhida.

Contará, também, com grandes nomes do mercado editorial brasileiro como Sevani Matos (presidente da Câmara Brasileira do Livro), Debora Rendelli (editora da Urutau), Malu Poleti (editora da Planeta), Juliana Medeiros (editora da Cria Criança), Raïssa Lettiére (editora do Grupo Editorial Record), Joana Di Conti (gerente de contas da Bookwire), Camila Cabete (Head de conteúdo na Árvore), Talita Facchini (repórter do Publish News), Corina Campos (executiva da Melhoramentos), Luana Maldonado (responsável pelo setor de comunicação e eventos da LDM - Livraria e Distribuidora), Mariana Bastos (Head de Marketing da Primavera Editorial), Débora Silva (criadora de conteúdo), Ester Maria de Figueiredo Souza (curadora e preparadora literária) e Mariana Mortani (roteirista, tradutora literária e coordenadora do Clube Sáfico). Também já estão confirmadas as presenças das autoras Roberta Gurriti, Karou Dias, Yasmin Morais, Taylane Cruz, Luiza Meireles, Ana Fátima, Emília Nuñez, Renata Belmonte, Sofia Oliveira, Júlia Grilo, Ane Pataxó, Tatiana Amaral, Sue Hecker, Mila Wander e Elayne Baeta.

O evento tem apoio do Publish News, Livraria LDM, Primavera Editorial, Fábrica do Livro, Seja Studio, Câmara Brasileira do Livro (CBL) e Studio Palma, e ocorrerá no Teatro Sesi Rio Vermelho, no dia 9 de dezembro, das 8 às 18h. Os ingressos - limitados - podem ser adquiridos no site: www.elaspublicam.com.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp