18/10/2023 às 10h32min - Atualizada em 19/10/2023 às 00h07min

Conheça o advogado que quebra paradigmas e defende menos juridiquês e mais negócios

Após 33 anos de uma carreira sólida, Osmar Simões se consolida como advogado influente e agora comunicador que desmistifica o direito empresarial aplicado, e torna a compreensão de questões jurídicas e de negócios mais fácil.

Divulgação
Divulgação
No segmento do Direito, onde questões aparentemente complexas e a linguagem técnica podem intimidar e afastar leigos, o advogado Osmar Simões emerge como uma figura diferenciada. Com 33 anos de uma carreira jurídica bem-sucedida, ele se posiciona como comunicador para desmistificar as questões jurídico-empresariais, revelando que parte significativa das soluções não são baseadas apenas no Direito, mas decorrem da oportunidade, do negócio e das circunstâncias presentes.

Sua trajetória foi marcada pela atuação em renomados escritórios de advocacia, ao lado de expoentes do direito brasileiro e em casos complexos e importantes, estabelecendo seu nome como referência no meio jurídico. Ele é reconhecido por suas habilidades excepcionais de argumentação, conhecimento multidisciplinar, dedicação aos clientes e formulação de soluções criativas para questões difíceis, e que por muitas vezes não são puramente jurídicas. Sua carreira teve início em 1989, quando se formou em Direito e Contabilidade e encontrou uma oportunidade em uma renomada empresa de consultoria e auditoria. Atualmente está à frente de seu próprio escritório, Simões Ribeiro Advogados, com sede em São Paulo.

Além da atuação jurídica, Osmar vivenciou os negócios do outro lado da mesa, tendo passado anos seguidos em conselhos de administração e consultivos de empresas líderes nos seus respectivos setores, bem como dedicou mais de 3 anos para estudos e pesquisas em direito internacional e business, residindo na Califórnia, EUA.
Nesse momento da carreira, com um olhar mais atento para os jovens advogados e os pequenos e médios empresários - mas não só para eles - seu novo desafio é mostrar como o jurídico precisa e pode atuar sinergicamente com os negócios, com as finanças, controles, pessoas e relacionamentos comerciais, visando a melhor solução empresarial e não apenas a melhor solução jurídica. “O advogado empresarial precisa pensar como empresário e se colocar imaginariamente nessa posição”, afirma Osmar.

 Mesmo com sucesso na advocacia tradicional, Osmar percebeu que o mundo estava mudando. “Acho que chegou a hora de inovar e estabelecer uma comunicação direta e simples com o público. Compartilhar conhecimento de maneira clara e empolgante será um desafio, mostrando menos juridiquês e mais negócios. Vou revelar algumas das minhas próprias experiências e o quanto foram valiosas no meu aprendizado e carreira”, confirma. 

Ao longo desses vários anos, o advogado teve a oportunidade de se inserir em uma seleta comunidade empresarial, o que lhe proporcionou um extenso networking. Características como observação e rápida assimilação, além da capacidade de enxergar a mesma situação por diversos ângulos, destacaram Simões no mercado. A segurança, junto com a confiança e tranquilidade que ele inspira, faz com que alguns clientes o acompanhem há mais de três décadas, incluindo empresas familiares que já estão na terceira geração de negócios.

Olhando para o futuro, Osmar aspira expandir sua atuação e impactar positivamente a vida de mais pessoas, incentivando o empreendedorismo, a proteção dos direitos individuais e a prática da atividade empresarial consciente, saudável e moderna.

Na direção dessas novas fronteiras, Osmar inaugura uma atuação focada, prática e interativa nas redes sociais, com canais e perfis personalizados.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp