14/06/2016 às 14h18min - Atualizada em 14/06/2016 às 14h18min

Campanha Solidária do Colégio Marista Glória arrecada roupas

Há 10 anos são arrecadados agasalhos, meias, gorros, luvas e cobertores para doação

Cíntia Gomes

Até o dia 20 de junho, alunos do Colégio Marista Glória estão arrecadando doações para a campanha do agasalho. Durante esse período, um Cabide Solidário ficará disponível no piso térreo do Colégio.  A ideia é que sejam penduradas as doações que, posteriormente, serão entregues às instituições parceiras do Colégio que atendem crianças, jovens e grupos de famílias em situação de vulnerabilidade social. Serão arrecadados agasalhos, meias, gorros, luvas, cobertores, mantas e roupa de cama, em bom estado para uso. 

“O diferencial da campanha deste ano é a presença do cabideiro no pátio. Ele reflete o respeito da nossa comunidade para com o que se doa e a quem se destina a doação. No momento da entrega, os alunos escolhem uma peça das que trouxeram e penduram, de forma carinhosa, dando significado e mostrando respeito ao ato de doar”, explica Regina Pinheiro, uma das organizadoras da campanha e da coordenação psicopedagógica da Educação Infantil e do Ensino Fundamental 1.

A campanha é realizada há mais de 10 anos, sob a coordenação da Pastoral e Equipe de Solidariedade do Colégio Marista Glória, que faz um trabalho constante de conscientização sobre a importância da participação em campanhas solidárias, transformando-se em pontes entre as famílias  que se unem para colaborar.

“Nosso propósito com todos os projetos desenvolvidos na escola é sempre incentivar a consciência solidária e a cidadania em nossas crianças e jovens. Garantir a formação de cada um deles e a importância de saberem colocar-se no lugar do outro. Somos privilegiados por cultivarmos esses princípios e valores em nosso dia a dia”, declara Regina.

Serviço:

Campanha do Agasalho

Data: 30 de maio a 20 de junho de 2016

Horário: 7h10 às 19h30

Local: Rua Cesário Ramalho, 288, no Cambuci - São Paulo/SP.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »