18/10/2023 às 10h15min - Atualizada em 19/10/2023 às 00h03min

Grupo Leonora entra no mercado de licenciados com Warner, Disney e Sanrio

Papelaria é o segundo segmento que mais faz uso do licenciamento e incrementa em 50% o volume de vendas

NB Press
Grupo Leonora

Grupo Leonora, referência no segmento de papelaria, pela primeira vez, aposta no licenciamento de produtos através dos maiores estúdios do mundo, Warner e Disney, além do licenciador Sanrio, que tem a Hello kitty como principal personagem. A empresa passa a comercializar itens dos personagens mais queridos pelo público, como Harry Potter, Looney Tunes, Hello Kitty, Rei Leão, Ursinho Pooh, entre outros a partir do mês de Julho. 


No Brasil, o segmento dos produtos licenciados está em pleno crescimento, segundo os dados mais recentes da Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (Abral), o setor faturou, em 2021, mais de R$ 21 bilhões, o que representa um crescimento de 5% frente ao ano anterior. A papelaria é o segundo segmento que mais faz uso do licenciamento, ficando atrás apenas de confecção.  

O Grupo Leonora, que é detentor das marcas Leo&Leo, LeoArte, Jocar Office e Letron teve crescimento de 60% em 2202 em relação ao ano anterior. A empresa possui 12 mil clientes em todo o país e é reconhecida como uma das principais fornecedoras do mercado de papelaria, pois leva aos consumidores produtos com qualidade e preço justo.  

O nosso país está entre os seis com maior faturamento em licenciamento de marcas do mundo, ficando atrás dos Estados Unidos, Japão, Inglaterra, México e Canadá. Segundo a Abral, os produtos licenciados podem trazer um aumento de até 50% nas vendas, quando comparado aos produtos tradicionais. O Grupo Leonora investe nos licenciados pensando em todas as faixas etárias, já que a magia dos personagens em diversos produtos como lápis de cor, caneta hidrográfica, bloco adesivo, avental escolar, guache, giz de cera, e também eletrônicos, como fones de ouvido, mouse e mousepad, são capazes de atrair pessoas de todas as idades e por um período prolongado para além da volta às aulas. 

Segundo, Bruno Astolfi, gerente de marketing do Grupo Leonora, a entrada da empresa no mercado de licenciados é um desejo antigo e as negociações já aconteciam há um ano. “A licença aproxima as pessoas da magia dos seus personagens favoritos. Existe um forte apelo emocional junto ao consumidor final. Nossa perspectiva é de crescer 30% por cento em vendas com os mais de 70 itens licenciados, já que a licença traz um tíquete médio mais alto”. 


Sobre o Grupo Leonora
O Grupo Leonora é uma das maiores distribuidoras de produtos de papelaria do Brasil, em constante movimento rumo à expansão. Com 39 anos no mercado, o grupo gerencia as marcas de consumo Leo&Leo, Jocar Office, LeoArte e Letron que oferecem produtos escolares, artísticos e de escritório, além de eletrônicos; e administra a Leonora Ventures, que fomenta ideias inovadoras de educação e startups.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp