18/10/2023 às 14h37min - Atualizada em 19/10/2023 às 00h00min

project44 lança diversos aprimoramentos à base de inteligência artificial para simplificar a visibilidade da cadeia de suprimentos

Os novos recursos incluem maior visibilidade porta a porta e processos críticos automatizados por machine learning, proporcionando economia e ganhos de eficiência

2PRÓ
https://joinmovement.project44.com
Divulgação

A project44, líder em visibilidade para a cadeia de suprimentos, anuncia aprimoramentos significativos em sua plataforma Movement com o objetivo de simplificar a visibilidade multimodal e ajudar os clientes a maximizar a qualidade dos dados das transportadoras. Com isso, a solução passa a oferecer maior valor comercial ao simplificar alguns dos cenários mais complexos que as transportadoras e prestadores de serviços logísticos (LSPs) enfrentam atualmente.

“Embora muitos fornecedores ofereçam visibilidade modal básica, os embarcadores que adotam essas soluções ainda enfrentam pontos cegos onerosos à medida que as remessas transitam entre modais e transportadoras. A má qualidade dos dados dos parceiros de transporte apenas agrava o problema, resultando em centenas de bilhões de dólares em custos evitáveis na cadeia de suprimentos”, afirma Jett McCandless, fundador e CEO da project44. "Soluções de ponta baseadas em machine learning (aprendizado de máquina) são capazes de fornecer os insights refinados que as organizações precisam para fazer com que sua cadeia de suprimentos passe de um centro de custo para uma vantagem competitiva.”

Os embarcadores e os prestadores de serviços logísticos enfrentam problemas em obter visibilidade das remessas entre modais e transportadoras, o que leva a um gerenciamento reativo de exceções e à incapacidade de planejar com eficiência. Os novos recursos da project44 abordam esses desafios conectando os clientes a todas as transportadoras e intermediários, proporcionando visibilidade de remessa incomparável de porta a porta, conectada a pedidos com granularidade em nível de item de linha e SKU. Com esse inventário robusto de visibilidade em movimento, os expedidores podem reduzir esforços manuais enquanto otimizam os níveis de estoque, diminuem custos com taxas e evitam expedições desnecessárias.

As melhorias no conjunto abrangente de produtos de visibilidade da project44 incluem:

  • Visibilidade ampliada: Mescla dados de transportadoras e intermediários para oferecer visibilidade completa de porta em porta, eliminando pontos cegos onerosos em intercâmbios para que os embarcadores possam gerenciar proativamente o estoque em trânsito e cumprir as datas de vencimento dos pedidos, minimizando o esforço manual.
     
  • Maior visibilidade OTR da China: cobertura estendida da rede de caminhões com carga completa (FTL) e com carga fracionada (LTL) no maior mercado de fretes rodoviários do mundo em volume, incluindo a única solução compatível no mercado para permitir a transferência de dados transfronteiriça, dando às empresas que fabricam ou fornecem produtos na China visibilidade completa da fábrica até a porta do consumidor.
     
  • Visibilidade compartilhada: permite que empresas detentoras de marcas e LSPs compartilhem automaticamente sua experiência de visibilidade da project44 com clientes e parceiros para melhor colaboração sem atividades manuais, como telefonemas e e-mails.

Ao utilizar esses novos recursos, usuários da plataforma da project44 ganham agilidade nas operações da cadeia de suprimentos e agregam valor aos seus negócios.

“Por definição, o frete aéreo é sensível ao tempo, mas a visibilidade tem sido historicamente difícil de acompanhar porque as remessas se movem e mudam de mãos rapidamente”, comenta Curt Metzler da Alcon, uma fornecedora multinacional de produtos para cuidados com a visão. “A visibilidade aérea ampliada da project44 nos dá os recursos de rastreamento em tempo real de que precisamos para fornecer sempre uma ótima experiência ao cliente.”

“O transporte intermodal é uma ótima maneira de controlar os custos de transporte e progredir nas metas de sustentabilidade, mas se você não estiver trabalhando diretamente com transportadoras ferroviárias ou marítimas de curta distância, normalmente não conseguirá acessar os dados de status”, observa Ewout van Jarwaarde, CEO da Brenntag Essentials, líder de mercado global em distribuição de produtos químicos. “A visibilidade ampliada das cargas de caminhão da project44 nos permite criar uma única remessa e permanecer conectados durante toda a viagem com informações de status da remessa em tempo real.”

Os embarcadores e LSPs também podem ter dificuldades para maximizar o valor do seu investimento em visibilidade devido a dados imprecisos das transportadoras. A project44 desenvolveu soluções baseadas em aprendizado de máquina para lidar com a má qualidade dos dados, incluindo tecnologias que resolvem problemas automaticamente sem intervenção manual e painéis que prescrevem correções específicas quando a intervenção é necessária. Juntas, essas soluções estão melhorando a qualidade dos dados da operadora em grande escala, ao mesmo tempo em que eliminam horas de esforço manual.

“A facilidade dos produtos Truckload Visibility e Root Cause Analysis da project44 faz toda a diferença”, disse Darren Padro, gerente sênior de operações da CEVA Logistics. “Ser capaz de visualizar todas as minhas remessas não rastreadas pela transportadora em um só lugar, com erros de causa específicos e detalhes sobre como corrigir os erros, nos poupou inúmeras horas de vasculhar nossos próprios sistemas internos. Esse produto é um divisor de águas para nós.”

Mais informações sobre a solução de visibilidade ponta a ponta da project44 podem ser obtidas neste link.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp