13/06/2016 às 15h44min - Atualizada em 13/06/2016 às 15h44min

MAC e Cyrela vendem 30% do empreendimento “Praças da Cidade” em apenas duas semanas

Apesar da crise no mercado imobiliário, vendas são puxadas por solteiros e famílias jovens, que residem em bairros distantes e querem morar na região central da cidade. Entre os compradores, 67% estão financiando a compra do imóvel

Clezia Martins Gomes

Apesar do impacto da crise econômica sobre o mercado imobiliário, alguns empreendimentos já dão sinal de recuperação da demanda. É o caso do “Praças da Cidade”, lançado pela MAC e Cyrela, duas das maiores e melhores construtoras e incorporadoras de São Paulo, que teve 30% de suas unidades vendidas apenas duas semanas após o lançamento.

“A velocidade de vendas do empreendimento nos surpreendeu positivamente, em um cenário no qual o mercado imobiliário parece ter alcançado o fundo do poço”, afirma Andrea Possi, diretora de Incorporação da MAC Construtora, da MAC Construtora. Este resultado confirma que há boas oportunidades, se o produto estiver adequado ao perfil da demanda.

Segundo a executiva, “a MAC acertou também ao escolher a localização do Praças da Cidade no Brás e no projeto baseado no conceito de bairro planejado, pois estes dois fatores foram os motivadores da aquisição apontados por quase 50% dos compradores como a principal razão da aquisição,” explica Andréa. Outra característica considerada importante para os compradores é o fato dos apartamentos terem tamanho adequado para famílias pequenas, casais jovens e solteiros.

Entre os compradores do empreendimento da MAC e da Cyrela, prevalecem pessoas com o perfil previamente definido: 47% são solteiros, 29% são casados ou estão em uma união estável, 5% são divorciados e 4% viúvos. Muitos deles moram em áreas distantes, como Grajaú, na zona sul; Guaianazes, Arthur Alvim, São Miguel e Itaim Paulista, na zona leste; Brasilândia e Perus, na zona Norte; e em cidades da Grande São Paulo, como Taboão da Serra e Guarulhos. A maioria 67% vão financiar o imóvel e 10% compraram a vista, os demais recorreram a outras formas de pagamento como pagamento antecipado.

“Estas pessoas estão buscando imóveis na região central, em valor compatível com sua renda, e que disponham de ampla oferta de transporte coletivo, pois elas gastam muitas horas atualmente para se deslocar de casa ao trabalho, o que implica custos e perda de qualidade de vida”, acrescenta Andrea. Adicione-se a isso também o fato do Brás ser um dos principais centros comerciais da cidade, que apresenta o custo de vida mais baixo da região central. Lá estão áreas tão importantes quanto a Zona Cerealista, o Mercado Municipal, a Rua do Gasômetro e a Rua Oriente, entre outras que já estão nos roteiros preferidos de compras dos moradores, por exemplo, da zona leste.

Outro importante atrativo do projeto “Praças da Cidade”, bastante valorizado pelas pessoas que moram em bairros distantes das áreas nobres da cidade, é a criação de 1.986 mil m² de áreas verdes externas, distribuídas em 15 praças, que vão beneficiar não apenas os seus moradores, mas toda a população da região. Será um marco em um bairro originado pela imigração italiana e pelo processo de industrialização da cidade. Além da extensa área verde e de convívio interna e externa, o empreendimento conta com uma área de lazer equiparável aos empreendimentos mais modernos, incluindo salão de jogos, brinquedoteca, salão de festas, área gourmet, área de fitness, solarium, churrasqueira, playground e pet place.

Perfil do empreendimento

O Praças da Cidade está localizado na quadra entre as ruas Piratininga, Visconde de Parnaíba e Ernesto de Castro, a 45 minutos dos principais pontos da cidade, a 400 metros da estação Brás do Metrô e do Terminal de Ônibus e a menos de 10 minutos de áreas comerciais que oferecem os melhores preços da capital paulista. 

O primeiro lote, já lançado, tem duas torres – A e B - com entrada pela R. Visconde de Parnaíba. Instalado em um terreno de quase 4.643 m², as duas primeiras torres do empreendimento terão 198 unidades cada, com 36m², 42m², 45m², 51m² e 64m² de áreas privativas, e duas unidades de 78m² privativas, com um e dois dormitórios, com e sem suíte, e uma ou duas vagas de garagem vinculada.

Os interessados em conhecer melhor o empreendimento podem visitar o estande na Rua Piratininga, ou acessar o site www.pracasdacidade.com.

Sobre a MAC

Fundada em 1981, a MAC se posiciona como uma das maiores e melhores construtoras e incorporadoras de São Paulo. Entre seus diferenciais estão sua vitalidade criativa, o respeito aos prazos, a percepção apurada das necessidades dos clientes, o alto padrão arquitetônico e a qualidade nos acabamentos, garantindo excelência em todos os detalhes dos empreendimentos e superando as mais exigentes expectativas.

Hoje, a MAC está crescendo com solidez e valorizando a tradição e o respeito conquistados em mais de 30 anos de atividade. Nesse período, a empresa lançou 75 empreendimentos, destes 67 já entregues, totalizando mais de 12mil unidades entregues e mais de 1milhão e meio de m² construídos.

Para mais informações sobre a empresa, acesse o site www.mac.com.br.

Nós somos a Cyrela, e queremos estar sempre perto de quem pensa longe 

Nosso grupo é feito por pessoas e para pessoas. Somos mais de 5.000 colaboradores dedicados a construir projetos e relações. Todos os dias, e a cada entrega, garantimos engenharia de alto padrão e transparência.

Hoje, são mais de 200 mil famílias vivendo em lares que construímos. E este número cresce junto com todos que acreditam e investem em nossa empresa.

Isso porque, há mais 50 anos, trabalhamos com ética, responsabilidade e coragem. Assim, mais do que solidez financeira, entregamos resultados. Mais do que empreendimentos, entregamos constante inovação.

Para mais informações sobre a empresa, acesse o site www.cyrela.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »