13/06/2016 às 11h30min - Atualizada em 13/06/2016 às 11h30min

Imagem apresenta soluções inovadoras para Business Intelligence e Gestão de Clientes no CIAB Febraban 2016

Empresa brasileira irá demonstrar as mais recentes ferramentas de Inteligência Geográfica aplicadas à BI e ao gerenciamento de carteira de clientes

Medialink

A Imagem, líder brasileira em Sistemas de Inteligência Geográfica (GIS), anuncia a participação no evento CIAB-Febraban 2016 – considerado o maior Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras do Brasil, que acontecerá nos dias 21 a 23 de junho no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Em seu estande, a empresa apresentará as mais novas soluções voltadas para Business Intelligence (BI) e Carteirização de Clientes para o setor financeiro.

 

A Imagem irá demonstrar a nova ferramenta para BI integrada à Inteligência Geográfica, a solução Insights, que incorpora conceitos de BI, como análises interativas e exploratórias de dados, independente da origem, embarcada sob a plataforma ArcGIS, distribuída pela companhia no Brasil, e desenvolvida pela líder mundial em Inteligência Geográfica, Esri. “Vamos trazer esta inovação para mostrar aos executivos brasileiros uma das principais tendências do mercado financeiro global, que é o uso do Business Intelligence integrado aos dados geográficos de clientes, unidades de negócios, colaboradores e prospects (novos clientes e abertura de pontos de vendas), para uma visão completa das operações internas e externas de bancos, empresas do setor de seguros, e demais players do setor financeiro”, afirma Paulo Simão, diretor de Negócios da Imagem.

 

No evento, o time de especialistas da empresa também estará exibindo a solução de Carteirização de Clientes, desenvolvida para otimizar a divisão das carteiras de clientes e sequenciamento de visitas, para organizações que possuem profissionais comerciais em campo. “As informações geográficas representam 70% de um atendimento no segmento financeiro, saber onde seu consumidor mora, trabalha, por onde anda ou está neste exato momento, faz toda a diferença na hora de oferecer, por exemplo, um empréstimo, prestar suporte diferenciado ou até vender uma apólice de seguro. A gestão da carteira de clientes torna o processo de venda de serviços e ativos financeiros (abertura de contas, investimentos, seguros, etc.) mais assertivo, reduzindo custos com a locomoção e potencializando as ações dos times de vendas”, aponta Simão.

 

Atualmente, dez dos maiores bancos mundiais utilizam a tecnologia ArcGIS, da empresa norte-americana Esri, da qual a Imagem é distribuidora exclusiva no Brasil. Além disso, a mesma solução é aplicada por oito das dez maiores empresas do segmento de seguros para obter inteligência geográfica nos negócios. “Com o GIS, as organizações podem: elevar a aderência dos modelos de negócios, definir estratégias de atuação em campo, aprimorar planos e modelos de precificação com base em geografia, criar perfis dos clientes, gerenciar relacionamentos e a qualidade das operações, além de obter uma visão integrada dos processos e tomadas de decisões”, finaliza o executivo.

 

Agenda CIAB-Febraban

 

São Paulo

Data: 21,22 e 23 de junho

Hora: 10h às 16h30

Local: Transamérica Expo Center                                                                           

Endereço: Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro, São Paulo 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »