17/10/2023 às 15h13min - Atualizada em 17/10/2023 às 20h02min

Saúde na terceira idade: modelo holandês é tema de palestra na FGV

Diretora do modelo Buurtzorg, Gertje Van Roessel, e a CEO da Laços Saúde, Martha Oliveira, discutem a transformação da saúde com o envelhecimento da população

Victoria Leal
Martha Oliveira - CEO da Laços Saúde

A CEO da Laços Saúde, Martha Oliveira, e a diretora de Relações Internacionais do modelo holandês de saúde Buurtzorg, Gertje Van Roessel, participam amanhã, dia 18, da palestra “Como os países baixos remodelaram a saúde para o envelhecimento” na FGV, em São Paulo.

Na palestra, a diretora do Buurtzorg vai contar como o método conseguiu há 15 anos remodelar o sistema de saúde para absorver o grande número de idosos que impactava a rede de atendimento. Utilizado com sucesso em mais de 20 países, o modelo holandês foi trazido há três anos para o Brasil pela Laços Saúde, empresa que presta serviços para operadoras de saúde e empresas com foco no bem-estar e qualidade de vida para o público 60+.

“O método Buurtzorg foca na descentralização e na desburocratização do atendimento à saúde, oferecendo soluções que estimulem a independência e a melhora da qualidade de vida do público 60+”, afirma Martha Oliveira. 

Também participa da palestra o presidente da Abrahct (Associação Brasileira de Clínicas e Hospitais de Transição), Frederico Berardo, e professora da FGV Ana Malik.

 

SERVIÇO 

Palestra: Como os países baixos remodelaram a saúde para o envelhecimento

Data:  18 de outubro

Horário: das 17h às 19h

Local: Salão Nobre da FGV, 4º andar, Rua Itapeva, 432, 4º andar - SP.



 

Sobre a Laços Saúde

A Laços Saúde, empresa pioneira em cuidados autogerenciados para público 60+ no Brasil, tem como foco o cuidado à saúde do idoso para além das necessidades fisiológicas, promovendo um olhar holístico e individualizado. A metodologia adotada está em linha com o “modelo cebola” criado pela organização holandesa Buurtzorg, utilizada em mais de 20 países, e alia o trabalho de profissionais especializados, enfermeiras altamente capacitadas e tecnologia de ponta – o que inclui metadados, inteligência artificial e assistentes virtuais como ferramentas potencializadoras de resultados.  A equipe multiprofissional da Laços Saúde atua na casa do paciente, reduzindo a necessidade de visitas ao hospital, além de oferecer apoio remoto por meio da tecnologia de apoio. Saiba mais sobre a Laços Saúde no siteLinkedinFacebookInstagram e YouTube da Companhia.

 

Assessoria de imprensa – Laços Saúde: 

Sueli Campo – [email protected]

Tel.: (11) 96519788


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp