17/10/2023 às 07h03min - Atualizada em 17/10/2023 às 08h04min

Cosud: SP discutirá uso de novas tecnologias no combate a fraude e corrupção

Soluções de TI serão apresentadas no COSUD para aprimorar a gestão e a integridade pública em áreas com elevado risco de fraude e corrupção

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/cosud-sp-discutira-uso-de-novas-tecnologias-no-combate-a-fraude-e-corrupcao/
O evento reunirá gestores públicos dos Estados do Sul e Sudeste para discutir ações e iniciativas

O Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud) chega a sua 9ª edição e será realizado em São Paulo entre os dias 19 e 21 de outubro. O evento reunirá gestores públicos dos Estados do Sul e Sudeste para discutir ações e iniciativas com o intuito de fortalecer a cooperação entre os governos de ambas as regiões e assim impulsionar ações socioeconômicas e ambientais em prol do Brasil.

Na edição passada, em Belo Horizonte (MG), foram firmados compromissos entre os estados que retornam com destaque agora, sendo um deles o foco na inclusão de novas soluções em TI no combate a fraudes e corrupção.

Na programação, a Controladoria Geral do Estado irá atuar no Grupo Temático de Transparência, Controladoria e Ouvidoria, que terá como assunto principal a discussão do uso de soluções em TI para aprimorar a gestão e a integridade pública em áreas com elevado risco de fraudes e corrupção.

Para o controlador Geral do Estado, Wagner de Campos Rosário, “o Cosud permite a articulação e desenvolvimento de projetos de forma conjunta entre todos os estados membros do consórcio. É uma troca de experiências e parcerias que possibilitam uma melhor definição de prioridades de políticas públicas entre os estados”.

O principal foco é reforçar a transparência, aprimorar a gestão da integridade no setor público e retomar a política de participação social por meio de novas tecnologias que permitam que o cidadão seja ator de fiscalização e controle como agente de mudança na identificação e prevenção de fraudes e corrupção na Administração Pública.

Desafios
Para essa 9ª edição, o GT irá retomar as discussões realizadas na edição passada em Belo Horizonte (MG):

Desafio 1: Como integrar a atuação das macrofunções do controle (ouvidoria, controladoria, auditoria e corregedoria) no combate ao assédio sexual no ambiente escolar?

Desafio 2: Que tipo de solução, envolvendo tecnologia, pode ser desenvolvida para aprimorar a gestão e a integridade pública em áreas com alto risco de fraudes e corrupção?

O post Cosud: SP discutirá uso de novas tecnologias no combate a fraude e corrupção apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp