13/10/2023 às 15h43min - Atualizada em 17/10/2023 às 00h01min

Grupo Fujioka recebe diretoria da Fecomércio-GO

Entidade prestou homenagem aos irmãos Teruo e Sussumi Fujioka pelo trabalho pioneiro que realizam em Goiás desde 1964

Kasane Comunicação Corporativa
Fotógrafa: Luciana Lombardi
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO) está realizando uma série de visitas institucionais e homenagens a empresas que são tradicionais do nosso estado e nesta semana foi a vez do Grupo Fujioka. Os fundadores e diretores da empresa, que é hoje uma das maiores distribuidoras de produtos de tecnologia e informática do país, os irmãos Teruo Fujioka e Sussumi Fujioka, receberam a comitiva liderada pelo presidente da Fecomércio-GO, Marcelo Baiocchi Carneiro, diversos presidentes de Sindicatos filiados à federação, além de diretores e assessores.

Ao final da visita, o presidente da Fecomércio-GO prestou homenagem aos dois empresários, por meio da entrega de uma placa que registra “a honra para a diretoria da entidade ter a oportunidade de reverenciar o trabalho árduo e pioneiro realizado no Fujioka”. Representando a empresa, também participaram do encontro o diretor financeiro Ricardo Kazuo Takata, diretor administrativo Anibal Bento da Silva, diretor de distribuição Francisco Manoel Rainer de Souza e o diretor comercial Dvair Borges Lacerda.

O CEO do Grupo Fujioka, Teruo Fujioka, comentou que conheceu Marcelo Baiocchi há muitos anos, e que nessa trajetória ele sempre se prontificou a auxiliar em diversas situações e, à frente da Fecomércio de Goiás, ele vem exercendo um belo trabalho. “Agora fico até constrangido ao receber essa homenagem na presença de tantos empresários relevantes, só tenho a agradecer a vocês e a todos da nossa equipe, a família Fujioka, que fazem tudo acontecer”, conclui ele.

Sussumi Fujioka, diretor técnico e de expansão, diz que no início da história da empresa eles nunca imaginaram chegar ao patamar de hoje e que isso só foi possível com a participação e força de todos os colaboradores. “São pessoas que fizeram esta empresa crescer e, mesmo que indiretamente, contribuíram também para o crescimento do Estado de Goiás”. Ele conclui sua fala ressaltando a importância do evento. “Nesse momento em que estamos chegando aos 60 anos de Fujioka, estamos vivos, lutando e uma homenagem como essa mostra que estamos no caminho certo, muito obrigado”.

História do Grupo Fujioka
Originários de família vinda do Japão, os irmãos Teruo e Sussumi, juntamente com o primo Katsumi Fujioka (que faleceu em 2019), iniciaram as atividades empresariais com a Foto Sakura – loja especializada em fotografia e acessórios fotográficos – cujo nome fazia referência à flor de cerejeira, um dos símbolos daquele país. Os anos seguiram e o negócio tornou-se bem-sucedido, ganhando notoriedade. Neste momento, a Foto Sakura foi rebatizada para Fujioka e o portfólio foi ampliado contando com importantes marcas de tecnologia, mas sem abandonar o negócio da fotografia, que fez da marca Fujioka uma das exponenciais vendedoras de filmes e produtos Kodak.

A essa altura, Teruo, Sussumi e Katsumi já estavam à frente de uma empresa próspera, mas a família queria ir além. Estruturaram um modelo de vendas paralelo às lojas de varejo: o Fujioka Distribuidor. Atualmente, a empresa possui mais de 1.600 colaboradores e suas duas faces são reconhecidas como negócios consagrados em seus respectivos formatos. No varejo, são 36 lojas distribuídas em Goiás e Distrito Federal. Na distribuição, sete lojas físicas, além do e-commerce que conta com 250 teleoperadores, equipe de vendas externas, quatro centros de distribuição e 35 transportadoras parceiras.

Próximo de completar seis décadas de trajetória, a Fujioka conta com um novo posicionamento. O momento de transformação envolve a especialização em informática e a ascensão do Fujioka Distribuidor, que são lojas que ofertam preços especiais para CNPJ sem quantidade mínima de peças e com descontos atrativos. A empresa, que é a principal distribuidora do país de marcas importantes de produtos de tecnologia – como LG, Samsung, Motorola, JBL, Epson, HP, Lenovo, Wahl, Gree, Brother, Canon, Acer e Midea, Logitech – possui um mix contendo mais de 4 mil itens, quer atender ainda melhor a demanda dos clientes que compram para revender ou utilizar dentro do próprio negócio.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp