16/10/2023 às 16h09min - Atualizada em 16/10/2023 às 20h09min

Fundação Abrinq e Fundação Salvador Arena reformam creches em Petrolina

Desde 2007, o Programa Creche para Todas as Crianças desempenha um papel fundamental na expansão de vagas e na melhoria da qualidade da educação infantil.

https://www.fadc.org.br/
Divulgação: Fundação Abrinq
Nesta semana, a Fundação Abrinq inaugura de quatro das 11 creches em processo de reforma no Nordeste brasileiro, como parte das entregas previstas em edital lançado pela organização por meio do Programa Creche para Todas as Crianças, em parceria com a Fundação Salvador Arena.

As quatro creches reformadas estão localizadas em Petrolina, Pernambuco. São elas:  Unidade Nova Semente Luiz Saturnino de Lima, Unidade Nova Semente Prof. Isabel Cristina, Unidade Nova Semente Conviver e Crescer e Unidade Nova Semente Tia Mônica.

Desde 2007, o Programa Creche para Todas as Crianças desempenha um papel fundamental na expansão de vagas e na melhoria da qualidade da educação infantil. Isso inclui a criação de um ambiente de aprendizado mais adequado às necessidades das crianças, a doação de acervos pedagógicos e a realização de formações e apoio técnico para os profissionais das instituições envolvidas.

"O nosso principal propósito não se limita à revitalização das instalações físicas, mas abrange também o aprimoramento da qualidade do ensino oferecido para as crianças, criando um ambiente seguro e propício para o pleno desenvolvimento e aprendizado", ressalta Victor Graça, gerente executivo da Fundação Abrinq.

No início deste ano, a Fundação Abrinq lançou um edital para selecionar 11 creches que passariam por reformas e melhorias estruturais. Cada uma das instituições escolhidas recebeu um investimento de até R$ 50 mil para a realização das obras, além de formações para a capacitação de seus educadores e um acervo pedagógico.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp