13/10/2023 às 16h18min - Atualizada em 16/10/2023 às 20h03min

Shopping D promove contação de histórias, oficinas de bonecas e orientações gratuitass de saúde neste domingo

Programação conta com atividades lúdicas para crianças, penteados para cabelos afros, além de dicas de dentistas e farmacêutica em parceria com a Prefeitura de São Paulo 

DIX | Conteúdo e Relacionamento
Imagem de Divulgação

São Paulo, 13 de outubro de 2023 – O Shopping D, endereço da diversão e entretenimento completo para crianças e todas as famílias, realiza no próximo domingo, 15, uma programação especial que inclui contação de histórias, oficinas de confecção de bonecas, elaboração de penteados e tranças para os cabelos afros, além de orientações para os clientes com dentistas e farmacêuticos. As atividades são gratuitas acontecem em parceria com a Prefeitura de São Paulo para celebrar o Dia das Crianças e o Dia dos Professores. O evento também é um dos preparativos da terceira edição da Expo Internacional Dia da Consciência Negra, em novembro.

“O Shopping D é um espaço para todos os públicos nesta ação queremos valorizar o aprendizado lúdico e a imaginação, enaltecer a beleza do cabelo afro com penteados e passar dicas de saúde para a criançada”, afirma Elisa Fonseca, gerente de Marketing do Shopping D.

Com início às 16h, a contação de histórias e oficina de confecção das bonecas Abayomi, brinquedo criado por mães que cruzavam o oceano Atlântico em navios negreiros com suas filhas e que serviam de amuleto de proteção, acontecem no Piso 2, em frente a Ocupação do Farol de Combate ao Racismo, localizado ao lado da Renner. A ação reforça a Lei nº 10.639/03, que tornou obrigatório o ensino da História e Cultura Afro-brasileira nas escolas. 

Para aqueles que desejam mudar o visual e fazer um penteado ou trança baseado também na cultura afro, a equipe da Das Negas atende a partir das 14h e, no mesmo horário, dentistas da rede municipal de saúde atendem os visitantes do Shopping D com dicas de higiene e orientações sobre como cuidar da saúde bucal. Uma farmacêutica também instrui os clientes do empreendimento sobre o uso de medicamentos e descarte correto de remédios. Todos os serviços são gratuitos e acontecem por ordem de chegada.

Contação de histórias e Oficina de bonecas Abayomi no Shopping D

Quando: 15 de outubro, a partir das 16h

Onde: Piso 2, ao lado da Renner

Evento gratuito

 

Penteados – Das Negas

Quando: 15 de outubro, das 14h às 18h

Onde: Piso 2, ao lado da Renner

Evento gratuito

 

Orientações dentistas

Quando: 15 de outubro, das 14h às 18h

Onde: Piso 2, ao lado da Renner

Evento gratuito

 

Orientações farmacêutica

Quando: 15 de outubro, das 15h às 15h40

Onde: Piso 2, ao lado da Renner

Evento gratuito

 

Av. Cruzeiro do Sul, 1100 – Canindé – São Paulo.

Sobre o Shopping D

O Shopping D é o endereço da diversão e entretenimento completo para crianças e todas as famílias. São mais de 150 lojas, duas praças de alimentação e um espaço gastronômico com os restaurantes Mocotó e Cruzeiro's Bar, além do melhor da programação com o T-Rex Park e atrações especiais. Com fácil acesso para a Zona Norte, Zona Leste e Centro de São Paulo, o Shopping D reúne os serviços para resolver as pendências do dia a dia, em um ambiente amplo e confortável, incluindo uma unidade do Poupatempo. É um espaço para todos os públicos, com iniciativas, lojas e serviços dedicados ao empoderamento feminino, negro e do imigrante. Administrado pela SYN, o Shopping D fica na Av. Cruzeiro do Sul, 1100, em São Paulo. Mais informações em http://www.shoppingd.com.br


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp