09/06/2016 às 14h17min - Atualizada em 09/06/2016 às 14h17min

Em apenas quatro meses de implantação, solução de gestão da Jiva traz benefícios para a Forti Pão

Sistema integrou informações de diferentes áreas e trouxe agilidade e otimização aos processos internos

Medialink Comunicação
Linha de produção da Forti Pão

Quando iniciou suas atividades, em 2002, a Forti Pão era distribuidora de uma linha de pães congelados de uma fabricante que representava em Rondonópolis-MT. Sete anos depois, a empresa decidiu produzir e distribuir seus próprios produtos para controlar melhor os processos desde a chegada da matéria-prima até o produto final pronto para venda.

Assim, com o controle total do negócio, conseguiram garantir a qualidade dos produtos até o cliente e, com isso, passaram a registrar um aumento significativo nas vendas. Hoje a empresa oferece um mix de 12 diferentes pães congelados. O crescimento do negócio trouxe o aumento do volume de informações e a necessidade de investir em uma solução de gestão que ajudasse a controlar melhor e agilizar os processos internos.

“Testamos quatro sistemas de gestão diferentes e nenhum deles conseguiu atender às nossas necessidades”, afirma Fellipe Comelli, diretor da Forti Pão. Foi então, que, depois da recomendação de um cliente, a Forti Pão optou pela Jiva - especializada em soluções de gestão para pequenas empresas. “A Jiva tem um grande diferencial:ela se preocupa em adaptar a solução ao nosso negócio. Não somos nós que temos que nos adaptar ao software, como acontecia com as outras fornecedoras”.

Fellipe Comelli explica como era feita a gestão da empresa antes da Jiva. “Controlávamos tudo via Excel e as informações referentes à produção e à distribuição não eram integradas. A partir da Jiva, conseguimos ter uma visão completa sobre a baixa de matéria-prima, lançamento de produção, controle de estoque, compras, vendas, etc., tudo de forma integrada”.

Apesar de recente, a implantação da solução Jiva já trouxe benefícios à Forti Pão. “Iniciamos o projeto em janeiro de 2016, e, de lá para cá, muitos processos já melhoraram, entre eles a emissão de nota fiscal. Antes era preciso fazer a nota no sistema que usávamos e depois entrar no sistema do banco para imprimir o boleto. O ERP da Jiva já engloba esses dois procedimentos automaticamente, o que facilita muito nosso trabalho”.

O executivo da Forti Pão comenta outras vantagens trazidas pelo projeto. “A Jiva treina um colaborador da nossa empresa para ser o responsável pelo processo de implantação do software, denominado “implantador”. Quando tiver alguma notificação ou mudanças no sistema, é de responsabilidade desse implantador resolver, ou seja, a empresa fica totalmente independente, facilitando os processos, tendo uma rápida resposta e diminuindo o tempo perdido quando se depende de terceiros.

Outro diferencial da Jiva que chamou a atenção, segundo Fellipe Comelli, foi o MahaGestão, que é aplicado pela Jiva para mensurar o grau de gestão em que se encontram as empresas, apontando falhas e riscos e sugerindo melhorias. “O MahaGestão nos surpreendeu e mostrou detalhes da nossa gestão que desconhecíamos, contribuindo para que melhorássemos processos como o financeiro, o giro e o estoque”, explica ele ressaltando que a Universidade Corporativa Jiva também foi um atrativo. “A Universidade é muito interativa e ajudou na implantação. Ela nos permitiu estudar processos da administração, e, ao mesmo tempo conhecer as funcionalidades do sistema”.

Atualmente, a Forti Pão atua em toda a região centro-oeste, com mais de 50 colaboradores e 600 clientes, como frigoríficos, padarias, supermercados e fazendas. Para este ano, a empresa projeta um crescimento de 15%. “Com a Jiva teremos suporte para crescer de forma sustentável, pois ela nos proporciona uma parceria que acompanha nossa evolução”, finaliza.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »