Com o tema “FECAP Cases Sensorial” o evento irá promover cinco noites de conversas e palestras que irão debater sobre a crescente da comunicação sensorial e como os cinco sentidos são utilizados em campanhas e transmissões de mensagens para o público.
Entre os nomes confirmados estão: Vinicius Dadda, Gerente de Parcerias e Trade Marketing no Cinemark; Ju Ferraz, PR da Holding Club; Gabriel Cassiano, Analista de Influência e Comunicação do McDonald’s; Henrique Mendonça, Gestor de Marketing da CIMED; Andreza Delgado, Co-Criadora do Perifacon e diversos outros profissionais.
Com inscrições gratuitas – mediante inscrição através do site – a edição deste ano acontecerá entre os dias 16 e 20 de outubro. O evento ocorre desde 2012 e é organizado por estudantes dos cursos de Relações Públicas e Publicidade e Propaganda da FECAP.
Além de debates e rodas de conversas, serão promovidos workshops, sorteios e outras atividades para o público. A edição de 2023 é patrocinada por Santander Universidades, Loures Consultoria, MultiPark, Bioage, SoulArt e Umach, além de contar com uma vasta lista de apoiadores, como Cinemark, Red Bull e Dailus.
“Estamos sempre buscando fortalecer a confiança e autonomia dos alunos, por isso, o FECAP Cases acontece há mais de uma década. A edição desse ano aborda uma tendência que está chamando cada vez mais atenção das empresas, dessa forma, acredito que será um grande aprendizado para todos nós”, afirma Tânia Pinto, professora e idealizadora do projeto.
Confira a programação:
Segunda-feira (16/10) – Como os elementos visuais fortalecem a comunicação das marcas
19h05 – Ativação: Gustavo Barbosa “Maraba”.
19h25 – Papo sobre os desafios que envolvem a importância da imagem, personalização e identidade visual. Convidada: Ju Ferraz, empreendedora e PR da Holding Club.
21h – Ativação: Juné & DJ Veda (pintura ao vivo).
21h20 – Conversa sobre poder de marca e a importância de elementos visuais para as empresas. Convidado: Vinicius Dadda, Gerente de Parcerias e Trade Marketing no Cinemark.
Terça-feira (17/10) – O paladar como aliado nas estratégias de comunicação
19h05 – Ativação: Peter Young Leon.
19h25 – Papo sobre a importância do paladar como aliado das comunicações. Convidados: Camila Lee, Gerente de Contas da Edelman; Daniela Denizo, Gerente de Marca da NISSIN e Antônio Mendes, Fundador e Chefe da Papila.
21h – Ativação: Ced.
21h20 – Palestra sobre a comunicação de sucesso do McDonals’s e os lanches colaborativos com grandes eventos. Convidados: Mariana Augusto, Gerente de Comunicação Sênior; Gabriel Cassiano, Analista de Influência e Comunicação, ambos do McDonald’s.
Quarta-feira (18/10) – De que forma o cheiro dos produtos pode criar identidade de marca?
19h05 – Ativação: DJ Basim.
19h20 – Conversa sobre cases de sucesso focados em estratégias olfativas. Convidadas: Cecília Borges, Diretora da Seivaroma Marketing Olfativo e Priscila Barone, Head de Comunicação e Relações Públicas na J&J.
21h – Ativação: Luma Oliveira.
21h20 – Palestra sobre as estratégias de comunicação da CIMED. Convidados: Henrique Mendonça, Gestor de Marketing; Fabiana Fabeni, Desenvolvimento de Ações de Comunicação e Conteúdo Digital; Bianca Paes, Comunicação e Conteúdo, todos atuam na CIMED.
Quinta-feira (19/10) – As experiências disruptivas e sensações geradas pelo tato na comunicação
19h05 – Ativação: Juan Bezerra.
19h25 – Roda de conversa sobre a aprimoração da experiência através do toque. Convidados: Luiza Fiorese, Jornalista e Jogadora Paraolímpica de Vôlei; Felipe Pontual, Sports Marketing Manager na ASICS Latin América; Bel Genjian, Jornalista na Sportsbuzz.
21h – Ativação: Cadé.
21h20 – Palestra focada nas estratégias utilizadas em mobiliários urbanos e locais públicos. Convidada: Raissa Coppola, Gerente de Marketing e Comunicação na JCDecaux.
Sexta-feira (20/10) – A importância de Music Branding, conversações e sons na experiência do cliente
19h05 – Ativação: Maria Clara Rosis.
19h25 – Palestra sobre a importância do áudio na produção de conteúdo. Convidadas: Andreza Delgado, Co-Criadora do Perifacon e Diretora de Criação; Sabrina Lima, Embaixadora e Apresentadora da Salon Line.
21h – Ativação: Centro Artístico Karol Wojtyla
21h20 – Conversa sobre os sons característicos das marcas e sua influência para o consumidor. Convidados: Fabio Bronco, Gerente de Branding da Netshoes; Tatiana Carvalho, Gerente de Branding da Magazine Luiza; Max Oliveira, Diretor de Programação e Canais da TV Globo.
Serviço: FECAP Cases
Local: Teatro FECAP – Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Campus Liberdade).
Endereço: Avenida da Liberdade, 532 - Liberdade, São Paulo - SP, 01502-001.
Data: 16, 17, 18, 19 e 20 de outubro.
Horário: 19h às 22h40.
Valor: gratuito.
Sobre a FECAP
A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) é uma instituição brasileira de ensino superior sem fins lucrativos. Fundada em 2 de junho de 1902, a FECAP possui certificação de utilidade pública do Brasil desde 1915, e foi a primeira instituição do Brasil a abrir os cursos de Economia (1934) e Contabilidade (1939). Seus principais campos de atuação são a Gestão de Negócios e a Comunicação.
Sobre o FECAP Cases
O FECAP Cases é um dos principais eventos de comunicação do Brasil, organizado anualmente desde 2012 por estudantes do sexto semestre de Relações Públicas e Publicidade e Propaganda da instituição de ensino. A 12ª edição traz o tema Entre Sentidos, com cases relacionados à comunicação sensorial.
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U