16/10/2023 às 10h26min - Atualizada em 16/10/2023 às 20h01min

Henkel lança na Fenibat tecnologia adesiva para baterias automotivas

Empresa está presente na sexta edição da Feira Internacional de Baterias de Chumbo e Lítio, entre os dias 15 e 17 de outubro em Londrina, no Paraná

Imprensa Henkel
(Foto: Divulgação)
A Henkel, especialista em adesivos, selantes e produtos para o tratamento de superfícies, estará presente na sexta edição da Fenibat (Feira Internacional de Baterias de Chumbo e Lítio), que acontece em Londrina, no Paraná, entre os dias 15 e 17 de outubro.

A companhia alemã expandiu sua atuação em soluções adesivas e apresenta na Fenibat sua mais recente tecnologia: o adesivo TECHNOMELT® AS 4350, desenvolvido para baterias de veículos leves, pesados e agrícolas.

A nova tecnologia da marca conta com a homologação da Norma ABNT NBR 15940:2019, tendo como principal diferencial a possiblidade de aplicação em temperaturas mais baixas (150°C a 200°C) em relação aos produtos convencionais, gerando redução substancial no consumo de água e energia, com resultados positivos em termos sustentáveis.

A nova solução adesiva da Henkel será apresentada na Feira Internacional por Kauê Miraglia, Gerente de Vendas da empresa no segmento de produtos químicos para o setor automotivo, com foco em adesivos/selantes e pré-tratamento de superfícies metálicas para o mercado de montadoras/OEMs e mercado de auto suppliers.

“Usamos o conhecimento da Henkel em adesivos para desenvolver uma tecnologia para baterias, respeitando todas as condições únicas que esse equipamento precisa. A partir disso, criamos uma solução que promove alta fixação com o polipropileno, um elemento de difícil adesão, e que, ao mesmo tempo, seja resistente ao ácido sulfúrico e com excelente estabilidade térmica. É isso que vamos apresentar na Fenibat, feira referência no segmento de baterias, um adesivo de qualidade que contribui para o prolongamento da vida útil da bateria”, destaca Kauê Miraglia.

Aplicado para a fixação das placas da bateria dentro da caixa de plástico, o TECHNOMELT® AS 4350 permite maior produtividade com maior economia de custos industriais. Isso porque o produto oferece alta performance com 30% menos de quantidade aplicada. Além disso, o adesivo possui superioridade nas resistências mecânica e química, excelente estabilidade térmica e alto alongamento, tudo isso com maior sustentabilidade.

Adesivos para baterias têm algumas particularidades, entre as quais o fato de ficarem imersos em ácido sulfúrico e sob temperatura extrema, exigindo ampla resistência da solução química. Quando aplicado, o novo hotmelt da Henkel oferece essas competências, mantendo o travamento das posições das placas, evitando o contato entre elas e eliminando riscos de curto.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp