16/10/2023 às 11h44min - Atualizada em 16/10/2023 às 20h01min

Conahp 2023 - ABIMO discute importações de dispositivos médicos e atuação das operadoras de planos de saúde e da indústria para a sustentabilidade do setor

.

Redação
Divulgação

A ABIMO - Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos, marca presença no Conahp (Congresso Nacional de Hospitais Privados) de 2023, que debate as soluções para as principais questões que impactam a saúde brasileira. A 12ª edição acontece nos dias 18 e 19 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, e contará com a presença de lideranças de hospitais, operadoras de planos de saúde, médicos, indústria, governo, agências reguladoras, startups e empresas que atuam no ecossistema da saúde.  

No evento realizado anualmente pela Anahp (Associação Nacional de Hospitais Privados) e considerado o encontro mais relevante da saúde suplementar no país, a ABIMO participará como uma das principais representantes do setor. A associação apresentará o painel A atuação das operadoras de planos de saúde e da indústria para a sustentabilidade do setor, no palco estratégico O papel do médico. Franco Pallamolla, vice-presidente de Relações Institucionais da ABIMO, mostrará a visão da indústria brasileira de dispositivos médicos, ao lado de Anderson Mendes, presidente da UNIDAS - União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde; Fernando Silveira, CEO da Abimed (Associação Brasileira da Indústria de Tecnologia para Saúde); e Nelson Mussolini, presidente executivo do Sindusfarma (Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos). A moderação será feita por Paulo Nigro, CEO do Hospital Sírio-Libanês. 

A ABIMO também estará na Sessão Pôster, apresentando a campanha Saúde Feita no Brasil, em que compartilhará as boas práticas hospitalares por meio da divulgação de resultados de experiências bem-sucedidas e que contribuem para um sistema de saúde mais eficiente e de qualidade. A proposta está alinhada com os objetivos da campanha, que promove a aquisição de dispositivos médicos fabricados em território nacional como incentivo à cadeia produtiva e consequente redução da dependência do país de importações. 

Além disso, a Ilha ABIMO contará com seis associadas expondo o que há de mais moderno em equipamentos e produtos voltados ao segmento. As marcas confirmadas são Baumer, Braile, Hilab, Ibramed, Nexxmed e Opuspac.  

Serviço: 

Conahp (Congresso Nacional de Hospitais Privados) 2023 

Data: 18 e 19 de outubro, das 9h às 18h  

Local: São Paulo - Transamerica Expo Center 

Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo (SP


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp