16/10/2023 às 12h59min - Atualizada em 16/10/2023 às 16h08min

Edge UOL anuncia parceria com Oracle para oferta de serviços em ecossistema de nuvem

Empresas já trabalham juntas no fornecimento de gestão de banco de dados e expandem possibilidades de soluções para clientes da Edge UOL com uma nova etapa da parceria

Vitória Soler Rodrigues dos Santos
Edge UOL

São Paulo, outubro de 2023 – A Edge UOL, empresa brasileira especializada em serviços de infraestrutura de TI, acaba de anunciar a formalização da parceria com a Oracle, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. A parceria prevê que a empresa projete, migre e administre ambientes em Oracle Cloud Infrastructure (OCI), além de ser um canal para venda de licenças dos produtos do portfólio Oracle. 

A Edge UOL possui mais de 15 anos de experiência com administração de bancos de dados Oracle e é responsável pelo gerenciamento de bases de dados de grandes clientes, a formalização da parceria permitirá que a Edge UOL possa expandir os serviços para além do mundo on-premise. 

O ecossistema de serviços contidos na nuvem Oracle oferece facilidade de migração, escalabilidade e disponibilidade dos serviços, além de dispensar a necessidade de aquisição de hardware, o que demandaria custos de instalação, manutenção e aquisição de espaços em data centers. Além da Inteligência Artificial que irá auxiliar no melhor aproveitamento de dados. 

“A Oracle é um forte player no mercado em nuvem e já possui uma parceria de longa data com a Edge UOL, baseada no licenciamento e na gestão de banco de dados como principais serviços. Com a expansão conquistada através desta parceria, essa relação ganha uma dimensão maior, que agrega e entrega ainda mais valor aos clientes”, diz Rodrigo Lobo, COO da Edge UOL.

Para Alexandre Maioral, CEO da Oracle no Brasil, a parceria com a Edge UOL trará inúmeros benefícios: “Somos a nuvem que mais cresce no mundo, auxiliando empresas, como a Edge UOL, a escalonar demandas com um ótimo custo-benefício, trazendo tecnologia de ponta e modernidade para os clientes. Nossa IA foi desenvolvida para auxiliar os clientes a extraírem o máximo de seus dados, utilizando cada vez mais estes recursos para a tomada de decisões estratégicas”.

Sobre a Edge UOL

A Edge UOL é uma empresa brasileira de tecnologia pertencente ao Grupo UOL, que  desafia seus clientes a todo momento com  o  intuito  de  modernizar  a  infraestrutura  com  conceitos  inovadores  de edge  computing, solução 5G, cloud  híbrida, operação  autônoma, cibersegurança e multiconectividade. Colocamos à disposição de nossos clientes as melhores e mais avançadas tecnologias, além de um time especializado em desenhar, criar, implementar e operar seus ambientes.

Informações à Imprensa
RPMA 

Fabiano Oliveira

[email protected]

Vitória Soler 

[email protected]                                               

Joice Ferreira

[email protected]



 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp